Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Graduado na 1ª turma de cinema e audiovisual, Mario Bregieira fala sobre as contribuições do curso à sua trajetória

por Angela Rodrigues publicado 30/07/2019 02h00, última modificação 31/07/2019 17h50

Graduado em 2015, Mario José de Negri Bregieira (imagem ao lado), 25, fez parte da primeira turma do curso de cinema e audiovisual na Unimep. Ao longo dos estudos e após a graduação, ele passou a trabalhar “atrás das câmeras” em distintas produções audiovisuais. No entanto, desde criança, também se dedicou à arte da atuação, que rendeu participações em diversos comerciais para empresas como Netflix e Samsung.

Mais recentemente, ele também esteve no elenco da novela Jesus, exibida pela emissora Record (julho de 2018 a abril de 2019), em que interpretou o personagem Marcos Evangelista.

Em entrevista ao Acontece Unimep, Bregieira contou sobre a sua trajetória, o período como universitário e as contribuições da graduação para a sua vida pessoal e profissional.

Acompanhe os melhores trechos:

Acontece Unimep – Por que escolheu fazer o curso de cinema e audiovisual na Unimep?
Mario Bregieira – Eu escolhi o curso devido à praticidade, localidade e pela qualidade da universidade.

Acontece – Quais foram as principais contribuições do curso de cinema para a sua trajetória?
Bregieira – No meu ofício principal que é ser ator, a graduação de cinema e audiovisual que concluí na Unimep, ofereceu todo o suporte e know-hall dos backstages de um set de gravação: sei como funciona toda a parte de produção, direção, enquadramento etc. Isso me ajuda muito em como se portar em um set de filmagem como um todo. Eu também sempre faço alguns trabalhos na área de cinema e audiovisual, pois também gosto muito de trabalhar nos backstages.

Acontece – Como começou na atuação? Qual projeto do ramo destacaria?
Bregieira – Comecei a fazer teatro aos 14 anos em Piracicaba, e com certeza os conhecimentos que adquiri foram essenciais para o profissional que sou hoje. O trabalho de atuação mais relevante que fiz até hoje foi a novela Jesus, exibida pela rede Record, onde pude dar vida a Marcos Evangelista.

Acontece – Como aplica seus conhecimentos da graduação na atuação?
Bregieira – Acredito que quanto mais completo um profissional é, mais artifícios ele tem. Como ator, é muito importante saber a linguagem do set de filmagem e saber o que o diretor está querendo extrair do ator. Por isso, é essencial conhecer os dois lados.

Acontece – Como foi participar da novela e quais os planos daqui para frente?
Bregieira – Foi a minha primeira novela, e posso dizer que foi a melhor experiência da minha vida! A novela mudou a minha concepção pessoal e profissional. Hoje, eu estou em fase de testes para as próximas produções, e pretendo continuar no ramo da teledramaturgia.

Entrevista e texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues