Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupo Andaime apresenta “Coração dos Teatros Rodantes”, dia 13

Grupo Andaime apresenta “Coração dos Teatros Rodantes”, dia 13

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/06/2013 12h23, última modificação 26/04/2016 15h50
O grupo Andaime Teatro da Unimep apresenta nesta próxima quinta-feira, 13, o espetáculo de rua “Coração dos Teatros Rodantes”, a partir das 10h, com saída do Ponto de Cultura Garapa (rua Dom Pedro 2º, 1.313, bairro Alto, Piracicaba). A apresentação é gratuita e aberta à comunidade.

Produzida a partir de dois anos de estudos do texto Kafka e a boneca viajante, de Jordi Fabra i Sierra, a montagem “Coração dos Teatros Rodantes” conta com a dramaturgia do diretor Ilo Krugli. O mote da história é sobre uma criança que perde a boneca. O fato leva o escritor alemão Franz Kafka (1883-1924), um dos maiores do século 20, a escrever cartas inventando histórias para que a criança não se entristeça. A montagem busca desvelar a profundidade revelada de maneira simples, na experiência de uma criança e um brinquedo.

Além disso, o Andaime também procura estabelecer um contato maior com o público, permitindo um diálogo entre ambos. Por esse motivo, todas as apresentações ocorrem em parques, praças e lugares abertos.

O grupo Andaime nasceu em 1986 e, ao longo desse período, produziu 12 peças, ganhou 120 prêmios, além da apresentação em vários festivais nacionais e internacionais, em locais como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, Itália e Estados Unidos.

ANOTE – Apresentação da montagem “Coração dos Teatros Rodantes”, do Grupo de Teatro Andaime da Unimep. Dia 13, a partir das 10h, com saída do Ponto de Cultura Garapa (rua Dom Pedro 2º, 1.313, bairro Alto, Piracicaba). A apresentação é gratuita e aberta à comunidade.

 
Texto: Stefanie Araujo
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 12/06/2013
registrado em: