Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupo Andaime apresenta espetáculo A Pedra a Gente Põe Amanhã

Grupo Andaime apresenta espetáculo A Pedra a Gente Põe Amanhã

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/08/2015 07h13, última modificação 26/04/2016 15h52

Com duas apresentações realizadas no Ponto de Cultura Garapa, o grupo de Teatro Andaime apresentou o  espetáculo “A Pedra a Gente Põe Amanhã”.  Na montagem a trupe  conta a história de uma velha senhora e as escolhas que ela teve de fazer ao longo de sua trajetória, como ela exerceu seu livre arbítrio tendo ao seu lado o destino.

Bruno Agulhari, membro da equipe de teatro, conta detalhes do processo de criação da obra, que teve seu enredo construído coletivamente: “Cada integrante do grupo preparou e aplicou oficinas variadas em nossos encontros. Depois desta etapa, dentre tantas ideias para o tema central da peça, surgiu o interesse pela música “Geni e o Zapelim”, de Chico Buarque. Fizemos muitas improvisações e tudo mudou de rumo, esta ideia inicial se dissipou e surgiu uma nova personagem derivada de Geni, uma velha senhora nos instantes finais de sua vida”, conta ele.

O grupo não encontrou grandes dificuldades no processo de realização do projeto e, atualmente, está fazendo contato com diversos locais para novas apresentações. Além de atuar, a equipe de sete atores, composta por André Stênico, Felipe Vecchini, Luiza Vaz, Jennifer Garcia, Jorge Lode, Tiago de Luca e Bruno Agulhari, também é responsável por fazer a iluminação e a sonorização da peça.

Nesse espetáculo, as mais variadas experiências são expostas ao público. “A peça fala de vida e quer que as pessoas pensem por alguns minutos nas suas. É um bilhete na porta da geladeira avisando que a vida acaba. Quanto tempo ainda temos e o que faremos com ele? Quais são as nossas verdadeiras prioridades? O que e quem realmente nos importa? Não é ficar triste pelo fim, mas feliz por poder construir um caminho. Desenhar sua história com as suas escolhas, como fez nossa velha senhora”, afirma Bruno sobre as sensações que a peça busca passar.

Confira mais informações sobre o espetáculo:

Sinopse: Independentemente do conforto que cada indivíduo busca em pensamento, sobre como será após a morte, se é que o faz, fato é: vamos morrer.

Dizem que antes do ato final, assistimos rapidamente um filme de toda nossa vida. O que assistiremos? O que você assistirá?

Sejam bem-vindos!

“A Pedra a Gente Põe Amanh㔠é uma ode à rotina: passa um, passam dois, passa um milhão. Todos fazem o seu trabalho e vida que cerra.

A vida em questão é a de uma velha senhora, um ser movido por sentimentos intensos, que preferiu não se preocupar em saber aonde seus desejos urgentes poderiam desaguar a sua sobrevivência.

Sem os entraves do medo afligido àqueles que se deixam manipular, preferiu comandar sozinha sua própria vida.

Porém, sempre terá ao seu lado o destino: uma doce dualidade.

Realização: Andaime Teatro da Unimep

Contato: www.andaimeteatro.com.br