Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupo Andaime da Unimep conquista cinco prêmios no 3º Feseste

Grupo Andaime da Unimep conquista cinco prêmios no 3º Feseste

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/08/2009 11h28, última modificação 26/04/2016 18h45

O espetáculo “As Patacoadas de Cornélio Pires”, do grupo Andaime de teatro da Unimep, ganhou cinco prêmios no 3º  Festival Estadual de Teatro de Avaré (Feseste), que aconteceu em agosto. A peça estreou em 2008.

Os troféus foram levados nas categorias: melhor ator (Bruno Agulhari); ator coadjuvante (Antonio Chapéu), trilha sonora realizada (Jonathas Beck, Domingos de Salvi e Antonio Chapéu), prêmio especial do júri (pesquisa de linguagem do universo caipira em busca de um teatro musical brasileiro) e o 2º lugar na categoria melhor espetáculo. Para Chapéu, coordenador dos grupos teatrais da Unimep, é muito importante ter o trabalho reconhecido pelo público e pela crítica . “Percebemos que estamos no caminho certo”, destaca Chapéu.

A montagem nasceu de olhares de artistas contemporâneos sobre um autor atemporal, o folclorista, cantador e poeta Cornélio Pires (1884-1958). Após um ano de pesquisas a montagem, que tem dramaturgia e direção do carioca Luís Carlos Laranjeiras, é resultado da pesquisa que antecede e desencadeou a criação de “Lugar Onde o Peixe Pára” (1997), sobre a cultura caipiracicabana.



Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 27/08/2009

registrado em: