Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupo Andaime é indicado em festival de teatro. Resultado sai dia 16

Grupo Andaime é indicado em festival de teatro. Resultado sai dia 16

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/01/2009 13h56, última modificação 26/04/2016 18h45

 “As Patacoadas de Cornélio Pires – Uma Estrepolia Musical em Dois Atos e Uma Chegança”, montagem do grupo Andaime da Unimep e que estreou em junho de 2008, foi indica para a 1ª edição do prêmio Cooperativa Paulista de Teatro 2008 (CPT), na categoria trabalho apresentado no litoral e interior paulista. Os vencedores serão conhecidos no dia 16 de fevereiro, às 21h, no Espaço Parlapatões, em São Paulo. As Patacoadas tem direção de Luis Carlos Laranjeiras e traz à tona o universo do foclorista, cantador e poeta Cornélio Pires (1884-1958). 


O espetáculo concorre com outros dois, um da cidade de Taboão da Serra e outro de São José do Rio Preto. O prêmio Cooperativa Paulista de Teatro conta também com as categorias elenco; direção; dramaturgia; projeto visual; projeto sonoro; ocupação de espaço; trabalho apresentado em rua; grupo ou companhia revelação; trabalho para platéia infanto-juvenil; publicação dedicada ao universo do teatro; trabalho apresentado em sala convencional; trabalho apresentado em sala não-convencional. 


PRÊMIOS

Desde a sua estréia, a peça recebeu outras premiações. Durante o 3º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba) levou cinco, o de melhor espetáculo, melhor direção, melhor ator, melhor ator coadjuvante e prêmio destaque do júri. No 36º Fenata (Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa-PR) conquistou os prêmios de melhor texto original, melhor ator coadjuvante, além de outras indicações. Também recebeu no 4º Festival Nacional de Teatro de Limeira os prêmios nas categorias melhor texto original, melhor sonoplastia, melhor trilha sonora e melhor espetáculo.

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Fotos: Fábio Mendes

 

Última atualização: 21/01/2009

registrado em: