Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupo Cochichonacoxia apresenta espetáculo no próximo domingo

Grupo Cochichonacoxia apresenta espetáculo no próximo domingo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/03/2009 08h10, última modificação 26/04/2016 15h45

O grupo Cochichonacoxia do Núcleo Universitário de Cultura (NUC) da Unimep retoma as apresentações da montagem “O Pequenino Grão de Areia”, de João Falcão. A peça será apresentada no próximo domingo, 8, às 14h, na Chácara Metodista para crianças e adolescentes que participam de projeto social realizado pela Catedral Metodista de Piracicaba do Jardim Costa Rica. A direção do espetáculo é de Antonio Chapéu.

Inspirado numa fábula de origem popular, que conta o surgimento das estrelas-do-mar, o texto de João Falcão fala de valores como solidariedade, coragem, superação dos limites, respeito à diversidade e a importância de se acreditar nos sonhos. A famosa lenda virou sucesso na voz de Dalva de Oliveira em 1951, quando gravou a marcha-rancho Estrela do Mar, de Paulo Soledade e Marino Pinto. O texto conta a história de um grão de areia que se apaixona por uma estrela.

Edição: Assessoria de Imprensa Unimep

Última atualização: 05/03/2009