Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupo da pós em administração participa de publicação francesa

Grupo da pós em administração participa de publicação francesa

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/07/2014 07h46, última modificação 26/04/2016 15h51

A obra “L´entreprise Durable et Le Changement Organisationnel: L`organisation Innovatrice et Durable”, lançada pelo Institut Supérieur du Commerce (ISC), uma das mais importantes escolas de negócios da Europa, reúne os trabalhos produzidos por oito professores do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e um aluno do curso de doutorado em administração da Unimep, além de um ex-docente da universidade. Os projetos foram apresentados durante o 2º Transformare – Seminário de Pesquisa do Centro Franco Brasileiro de Pesquisas Avançadas em Inovação, Organizações e Sustentabilidade, em Paris, em 2012. Com 408 páginas, o livro está à venda no site Amazon, pelo valor de 34 euros.

CAPÍTULOS

Participam como autores do capítulo “La Dimension Interne de la Responsabilité Sociale Entrepreneuriale: Une Analyse de la Production Bibliographique Brésilienne Sur la Qualité de Vie au Travail Dans le Domanine de l´Administration Pour Période 2000-2011”, as docentes: Dalila Alves Corrêa, Graziela Oste Graziani, Sanete Irani Andrade, Valéria Elias Rueda Spers e Yeda Cirera Oswaldo e o professor da UFSCar, Mario Sacomano Neto.

Na mesma publicação está o capítulo “Marketing Social Dans Le Secteur dês Cosmétiques: Étude de cas de 2000 a 2011!”, de autoria dos professores: Antonio Carlos Giuliani, Nadia Kassouf Pizzinatto e Teresa Dias de Toledo Pitombo e do aluno do doutorado em administração, Luiz Henrique Lima Faria, professor da Universidade Federal do Espírito Santo.

A aproximação do Centro Franco Brasileiro com o PPGA da Unimep ocorreu por meio do grupo de estudos organizacionais e gestão de pessoas (Geogep), liderado por Dalila Alves. Segundo ela, o Transformare tem possibilitado o compartilhamento e a divulgação de conhecimento sobre inovação, organizações e sustentabilidade entre pesquisadores dos dois países. No Brasil, atualmente, a pesquisa está concentrada na região norte onde está em desenvolvimento um estudo proposto por pesquisadores da Universidade do Amazonas sobre os impactos da produção sustentável de óleo de palma no desenvolvimento territorial.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Edição/coordenação: Celiana Perina