Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupo de Pesquisa em Lazer completa dez anos de atividades

Grupo de Pesquisa em Lazer completa dez anos de atividades

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 23/09/2011 09h30, última modificação 26/04/2016 15h47

O Grupo de Pesquisa em Lazer (GPL) completa dez anos de atuação na pesquisa científica, sob a liderança dos professores Nelson Carvalho Marcellino, da graduação e mestrado em educação física da Unimep, e Edmur Antonio Stoppa, da Universidade de São Paulo (USP). Para comemorar uma década de atividades com pesquisas na área, estão previstas as realizações de dois eventos comemorativos, restritos a membros e convidados. O primeiro ocorre no próximo domingo, 25, em São Paulo, e o segundo, no dia 22 de outubro, em Campinas. Participam das iniciativas pesquisadores e professores de todo o Brasil.

Os integrantes desenvolvem pesquisas de repercussão nacional e que são apresentadas nos principais congressos da área. Seus pesquisadores realizam assessoria para prefeituras, governos de Estado e Federal, além de desenvolver projetos editoriais e publicar livros.

O GRUPO

Com sede no campus Taquaral, o GLP atua na linha de pesquisa movimento humano, lazer e educação. Ele é resultado da fusão de dois outros grupos de pesquisa: Políticas Públicas de Lazer e Lazer e Educação, que funcionaram na Unicamp, durante 11 anos, também sob o comando do professor Marcellino. Além da Unimep e da USP, participam do GLP os instituições: Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG), Universidade Federal do Pará (UFPA),  Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Participam ainda diversas universidades particulares de São Paulo e outros Estados.

Também integram o GPL, alunos de doutorado, mestrado e graduação da Unimep.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Banco de imagens e Fábio Mendes