Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupo de pesquisa Teoria Crítica e Educação completa 20 anos

Grupo de pesquisa Teoria Crítica e Educação completa 20 anos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/08/2011 13h22, última modificação 26/04/2016 15h47

Professores e pesquisadores reunem-se na Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba,  na próxima quinta-feira, 25, para celebrar os 20 anos de existência do grupo de pesquisa Teoria Crítica e Educação. A iniciativa consiste na promoção de quatro palestras, gratuitas e abertas à comunidade, sobre temas relacionados aos estudos do grupo, além de um encontro científico direcionado apenas para os doutores pesquisadores que compõem o grupo.

No dia 25, as palestras têm início a partir das 9h e a partir das 14h. No dia 26, apenas os doutores pesquisadores do GP participam de encontros às 9h e às 14h. As atividades ocorrem no Anfiteatro, do bloco 7,  do campus Taquaral.

Além das apresentações, as comemorações incluem a criação e disponibilização de um hotsite permanente com a trajetória da equipe, os resultados das investigações científicas, notícias relacionadas aos componentes, publicação de artigos e outros. O endereço é  unimep.br/teoriacritica.

“Trata-se de um instrumento científico de informação e pesquisa, bem como de um meio de comunicação entre pesquisadores e estudiosos que reúne artigos, trabalhos científicos e material didático para uso dos interessados”, destaca o professor Bruno Pucci, líder do grupo.

HISTÓRICO

O grupo de pesquisa Teoria Crítica e Educação é constituído por 14 doutores pesquisadores, que se dividem em sete linhas de pesquisa. Ao longo desses 20 anos, a equipe acumula os seguintes resultados: o desenvolvimento de oito projetos integrados de pesquisa; a criação de seis sedes institucionais; a organização de sete congressos de teoria crítica (três nacionais e quatro internacionais), além da publicação de 248 artigos científicos, 54 livros e 191 capítulos de livros e orientação de 30 teses de doutorado, 120 dissertações de mestrado e de 120 projetos de iniciação científica.

ANOTE – 20 Anos do Grupo de Pesquisa Teoria Crítica e Educação. Dias 25 e 26 de agosto. Consulte programação no hotsite: unimep.br/teoriacritica. Informações: (19) 3124-1542.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes