Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupo integrado por doutorandos dos EUA visita PPGA

Grupo integrado por doutorandos dos EUA visita PPGA

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/11/2013 09h04, última modificação 26/04/2016 15h50

Um grupo formado pela docente e coordenadora do curso de doutorado da Argosy University, localizado nos Estados Unidos, Gordana Pesakoavic, e sete alunos doutorandos da mesma instituição, visitou a Unimep no início de novembro.

A iniciativa fez parte da Semana de Estudos Internacionais da Argosy University, na qual é escolhido um país para que o grupo possa conhecer empresas e instituições educacionais. Neste ano, o Brasil foi o país escolhido e as instituições educacionais definidas foram, além da Unimep, a Universidade de São Paulo (USP).

A equipe, que veio à universidade pela primeira vez, foi recebida pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), Antonio Carlos Giuliani, e pelo coordenador da Assessoria para Assuntos Internacionais, Marcelo Leite. No encontro, os visitantes puderam conhecer parte das instalações da universidade, além de receber informações sobre a proposta do curso de doutorado do PPGA, as linhas de pesquisa, o processo seletivo e também os temas de pesquisas desenvolvidos pelos alunos de doutorado da Unimep.

Além disso, as coordenações trabalharam sobre a possibilidade de convênios para o intercâmbio de docentes e discentes.

Antonio Giuliani, coordenador do PPGA, destaca que a Unimep foi uma das instituições escolhidas devido à atual proposta mantida para o curso de doutorado. “A visita foi muito proveitosa porque dialogamos na linha de realizarmos projetos em conjunto entre docentes e discentes”, afirmou ele.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes