Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupo PédeCana, de Santa Bárbara d\'Oeste, apresenta O Recruta Zero

Grupo PédeCana, de Santa Bárbara d\'Oeste, apresenta O Recruta Zero

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/08/2008 11h23, última modificação 26/04/2016 15h45

O grupo de teatro PédeCana, do campus Santa Bárbara d’Oeste, estreou a mais nova empreitada: a montagem “O Recruta Zero”, de Heyttor Barsalini e Isiely Ayres. Com direção de Márcio Abegão, será apresentada na próxima quinta-feira, 21, às 20h30, no auditório verde, no campus Taquaral. “O Recruta Zero” tem um perfil mais intimista, já que o público fica mais próximo dos atores. A entrada é gratuita. 

A peça traz no enredo a história da família do capitão Fernando e as confusões criadas pelos ordenanças dentro da sua casa. “Trata-se de um resgate das comédias que animavam a vida das pessoas simples do interior e da periferia das grandes cidades na época áurea do circo”, conforme conta Abegão. 

Integram o elenco os atores Urbano Versori (capitão Fernando), Ariadne Moraes (mulher do capitão), Jéssica Tesoto (Chica, a empregada), Gustavo Belan (Recruta Zero), Douglas Yashiro (ordenança) e José Benedito (Soldado 24).

MUITO MAIS

O grupo também se apresenta na sexta-feira, 29, às 14h, durante a Semana da Sipat no campus Santa Bárbara d\'Oeste e no dia 31, às 16h, na Estação Cultural da Romi.


PÉDECANA 

O grupo PédeCana da Unimep nasceu em 2000, no campus de Santa Bárbara, sob a coordenação de Carlos Jerônimo num momento de ampliação das atividades teatrais da instituição em função da grande procura pelo teatro. Dentre os trabalhos já realizados pela trupe estão “Gisele” (2003), de autoria e direção de Carlos Jerônimo, e “Cala Boca Já Morreu” (2006), de Luis Alberto de Abreu. O grupo também apresentou várias esquetes teatrais. 

 

Foto: Thiago Altafini
Última atualização: 19/08/2008 

registrado em: