Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupo PédeCana estréia espetáculo ‘O Recruta Zero’

Grupo PédeCana estréia espetáculo ‘O Recruta Zero’

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/06/2008 17h18, última modificação 26/04/2016 15h45

O grupo de teatro  PédeCana da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), do campus Santa Bárbara d’Oeste, se apresenta hoje terça-feira,17, às 20h30, no Teatro Unimep, no campus Taquaral. Na ocasião a trupe estréia a  montagem “O Recruta Zero”, de Heyttor Barsalini e Isiely Ayres, e com direção de Márcio Abegão. O espetáculo, que tem entrada gratuita, tem um perfil mais intimista, já que o público fica próximo dos atores.  

“O Recruta Zero” é um espetáculo de circo-teatro que conta a história da família do capitão Fernando e as confusões criadas pelos ordenanças dentro da sua casa. Um resgate das comédias que animavam a vida das pessoas simples do interior e da periferia das grandes cidades na época áurea do circo. 

Integram o elenco os atores Urbano Versori (capitão Fernando), Ariadne Moraes (mulher do capitão), Jéssica Tesoto (Chica, a empregada), Gustavo Belan (Recruta Zero), Douglas Yashiro (ordenança) e José Benedito (Soldado 24).

PÉDECANA


O PédeCana da Unimep nasceu em 2000 no campus de SBO sob a coordenação de Carlos Jerônimo num momento de ampliação, devido a procura pelo teatro na universidade. Dentre os trabalhos já realizados pelo grupo, podemos destacar o espetáculo “Gisele”, de autoria e direção de Carlos Jerônimo, em 2003 entre várias esquetes teatrais encenadas pelo grupo. Em 2006 foi encenado o espetáculo “Cala Boca Já Morreu”, de Luis Alberto de Abreu.

Foto: Thiago Altafini

Última atualização: 17/06/2008 

 

registrado em: