Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupo Vidart homenageia Piracicaba com mostra no campus Taquaral

Grupo Vidart homenageia Piracicaba com mostra no campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/08/2010 07h49, última modificação 26/04/2016 15h46

Com a proposta de homenagear Piracicaba, os oito artistas que compõem o grupo Vidart, levam até o dia 13, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep, a segunda exposição da associação. Na mostra, que também tem o nome Vidart, os artistas apresentam 57 obras de técnicas e estilos distintos, nas quais retratam alguns dos pontos mais conhecidos pelos piracicabanos.
 
Alguns deles são o véu da Noiva, retratado no acrílico sobre tela de 30x40cm por Delfim Rocha; o Engenho Central, que serviu de inspiração para a obra homônima em óleo sobre tela de 50x60cm, produzida por Juliana Roberto e também o recanto do Mirante, representado no óleo sobre tela de 40x50cm criado por Dulce da Fonseca, entre outros. As técnicas utilizadas pelos artistas nas obras são óleo sobre tela, aquarela e acrílico sobre kraft. A entrada é gratuita.

GRUPO

A exposição Vidart é a segunda promovida pelo grupo de artistas, formado em 2009 pelos acadêmicos com tendências impressionistas Vicente Moreno, Dulce da Fonseca e Juliana Zatarin Roberto; e também por Vanessa Cilene Sant’Ana, expressionista com tendências ao naif; Delfim Rocha e Rodrigo Moon, artistas figurativos modernos. Além deles, também compõe o grupo Elisabete Piazza Santos e Maria Cristina Stolf Nogueira, que são impressionistas. “A ideia inicial de criar o novo grupo surgiu nas aulas no ateliê da artista Denise Storer. Coube ao Rodrigo Moon sugerir um nome, daí nasceu Vidart, que quer dizer vida pela arte”, destaca Delfim Rocha, integrante e diretor de divulgação do grupo. 

ANOTE – Exposição Vidart, com o grupo Vidart de Piracicaba. No hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Visitas: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e aos sábados, das 7h30 às 16h. Informações: (19) 3124-1512. Entrada gratuita.

Edição e texto: Assessoria de Comunciação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes 
Última atualização
: 03/08/2010

registrado em: