Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupos de teatro e coral da Unimep recebem inscrições até dia 5

Grupos de teatro e coral da Unimep recebem inscrições até dia 5

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/02/2009 09h20, última modificação 26/04/2016 15h45

Encenar num palco ou soltar a voz em apresentações musicais está ao alcance de alunos, professores e funcionários, já que se encontram abertas as inscrições para os interessados em ingressar nos grupos de teatro e coral universitário da Unimep. Recebem novos candidatos as equipes de teatro CochichonaCoxia e No Espaço, ambos do campus Taquaral e que já retornaram aos ensaios, e PédeCana, de Santa Bárbara d´Oeste; e os corais Apepú-Yami (som da noite), do Taquaral, e o Coral Universitário do campus Centro. As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de março Núcleo Universitário de Cultura (NUC). Todos os candidatos passam por testes e pessoas da comunidade também podem participar.

INSCRIÇÃO

Para inscrever-se em quaisquer um dos grupos, basta dirigir-se pessoalmente ao NUC e preencher uma ficha de inscrição. Apesar de não ser exigida experiência,  é importante ter disponibilidade para os ensaios. Os encontros de seleção ocorrem em dias, locais e horários distintos.

A média de vagas disponíveis nos três grupos de teatro, por exemplo, é de 45, mas o número final será definido somente após os testes, que apontarão o desempenho dos participantes. “No início, os encontros são voltados à integração e iniciação. Em seguida, há o processo de aprimoramento e a preparação de montagens”, detalha Antônio Chapéu, 47, coordenador dos grupos de teatro da Unimep. No ato de inscrição, o interessado recebe uma relação de dez textos com cenas para o processo de seleção. Dessas, o inscrito deve optar por apenas uma e preparar-se.

CORAL

Após a inscrição, os candidatos aos grupos de corais devem aguardar o contato da regente Helen Luce Campos Sanches, para o agendamento de uma avaliação vocal individual e uma classificação. “Não há um número limitado de vagas. A ideia é montar grupos equilibrados com vozes masculinas e femininas. Um de nossos sonhos é contar, além dos alunos, com a presença de professores e funcionários”, destaca Helen.

ANOTE – Informações sobre inscrições podem ser obtidas no NUC pelo (19) 3124-1603.

Edição e texto:
Assessoria de Imprensa Unimep