Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupos de teatro e coral universitários recebem inscrições

Grupos de teatro e coral universitários recebem inscrições

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/02/2016 09h25, última modificação 26/04/2016 15h53

Os alunos que sonham em aprimorar e exibir seus talentos artísticos têm mais uma oportunidade. O Núcleo Universitário de Cultura (NUC) da Unimep está com inscrições abertas, até 4 de março, para novos integrantes que desejam ingressar nos grupos de teatro e coral universitários. Alunos, funcionários e professores podem fazer a inscrição gratuitas pela Intranet. A idade mínima para participar é 17 anos e não é preciso experiência.

Já os interessados da comunidade externa que queiram se escrever ou esclarecer outras dúvidas podem enviar e-mail para nuc@unimep.br ou, ainda, entrar em contato por meio do (19) 3124-1603.

HISTÓRIA

O grupo de teatro na Unimep começou em 1980, com o objetivo de estimular o gosto pelo fazer teatral e possibilitar o enriquecimento da experiência universitária com atividades artísticase culturais. Os grupos PedeCana e Cochichonacoxia, ambos do campus Santa Bárbara d'Oeste, e Andaime, do campus Taquaral, são coordenados pelo diretor Antonio Chapéu, e estão em atividade.

O coral existe na Unimep desde os anos 70, quando foi criado o conjunto Jovem Som. Em 1980, o maestro Umberto Cantoni foi contratado para trabalhar com a área musical e estruturou o coral universitário. A partir desta data outros grupos surgiram.

Hoje estão em atividade o Apepú Yami, no campus Taquaral, e o Vera Cordis, no campus de Santa Barbara d'Oeste,  sob a regência de Hellen Floriano de A. Costa.

ANOTE – Inscrições gratuitas para os grupos de teatro e coral universitários. De 15 de fevereiro a 4 de março, diretamente pela Intranet para o público interno. Para inscrição de interessados da comunidade externa e outros esclarecimentos, utilize o e-mail nuc@unimep.br ou o (19) 3124-1603.

Texto: Serjey Martins
Fotos: Fábio Mendes