Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Apresentações cênicas são realizadas nos campi Taquaral e Santa Bárbara d´Oeste

Apresentações cênicas são realizadas nos campi Taquaral e Santa Bárbara d´Oeste

por Angela Rodrigues publicado 01/05/2018 05h00, última modificação 18/05/2018 23h25

Alunos, docentes, funcionários e demais visitantes dos campi Taquaral e Santa Bárbara d´Oeste podem acompanhar, nos próximos dias 23 e 29, duas intervenções cênicas promovidas pelos grupos teatrais do Núcleo Universitário de Cultura da Unimep. As atividades têm entrada gratuita e ocorrem em áreas externas dos dois campi, a partir das 20h50.

Acompanhe a programação:

No campus Taquaral, a atividade será realizada no dia 23, a partir das 20h50, e tem como tema a diversidade. A ação será apresentada por atores do grupo teatral Cochicho, em área externa próxima à Galeria Unimep.

Já no dia 29, é a vez do campus Santa Bárbara d´Oeste receber a ação cultural, também a partir das 20h50, em área externa. Nessa data, os atores do grupo Pedecana apresentam a intervenção Arte Vida.

O ator e coordenador dos grupos de teatro da Unimep, Antonio Chapéu (foto ao lado), conta que o grupo Cochicho apresentará “fragmentos do espetáculo "Dias de diversidade hoje", que é adaptação do texto "Computa, computador computa" de Millôr Fernandes. Já o Grupo Pedacana apresentará esquete com o resultado de improvisações teatrais desenvolvidas nesse semestre”, conta ele.

Atualmente, o grupo Cochicho conta atualmente com 20 integrantes, dentre eles 17 alunos. Já o grupo Pedecana tem oito integrantes, sendo sete alunos da Unimep.

EXTENSÃO – Além das intervenções cênicas nos campi da Unimep, os atores do grupo Cochicho também levam a iniciativa para os alunos da Escola Municipal Ângela Sbrogio Furlan (localizada à rua José Pedro de Freitas, 132, bairro Jardim Esplanada, Piracicaba). A apresentação na escola ocorre no dia 26, a partir das 11h, com o tema Diversidade e está ligada ao programa Unimep na Comunidade.

As iniciativas são realizadas pelos grupos teatrais e equipe do Núcleo Universitário de Cultura (NUC) da Unimep. A atividade do dia 26 conta também com a parceria do Núcleo de Estudos e Programas em Educação de Direitos Humanos da universidade.

ANOTE – Intervenções cênicas dos grupos teatrais Cochicho e Pedecana nos campi da Unimep. Dia 23, no campus Taquaral, e dia 29, no campus Santa Bárbara d´Oeste, a partir das 20h50. Entrada gratuita.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo de imagens Unimep