Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Guia do Estudante: 22 cursos da Unimep estão entre os melhores do país

Guia do Estudante: 22 cursos da Unimep estão entre os melhores do país

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/10/2008 14h08, última modificação 26/04/2016 15h45

A Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) obteve, este ano, na publicação Guia do Estudante Melhores Universidades, da Editora Abril, destaque em 22 de seus cursos de graduação oferecidos nos campi Taquaral (Piracicaba), Santa Bárbara d’Oeste e Lins. Deste total, sete obtiveram quatro estrelas e 15 ficaram com três. A proposta dos organizadores da iniciativa é auxiliar na avaliação da qualidade do ensino superior e apontar os melhores cursos universitários públicos e privados do país (universidades, faculdades, centros universitários, entre outros) atribuindo notas representadas por estrelas: 5 (excelente), 4 (muito bom) e 3 (bom). 

Com quatro estrelas foram ranqueados os cursos oferecidos em Piracicaba: administração, ciências contábeis, fisioterapia, pedagogia, publicidade e propaganda, sistemas de informação e turismo. Foram reconhecidos com três estrelas, em Piracicaba, ciência da computação, direito, educação física, farmácia, fonoaudiologia, jornalismo, nutrição, psicologia, rádio e TV; em Santa Bárbara, foram os cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia de alimentos, engenharia de controle e automação, engenharia de produção. Já em Lins receberam três estrelas os cursos de direito e nutrição. 

Participaram da avaliação 9.053 cursos com titulação bacharelado e turma formada há pelo menos um ano. Este total foi avaliado por 1.950 consultores que emitiram notas para chegar ao resultado divulgado e mapeado pelo Ibope Opinião e auditado pela PricewaterhouseCoopers. O resultado nacional com a classificação das graduações estreladas por área e instituição será publicado na edição Guia do Estudante Melhores Universidades, que chega às bancas no dia 11 de novembro.

RECONHECIMENTO 

Recentemente a Unimep ficou entre as cinco melhores universidades particulares do Estado de São Paulo pela avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)/Ministério da Educação (MEC).

Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 09/10/2008

registrado em: