Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Homenagem às mulheres, exposições e música integram a programação

Homenagem às mulheres, exposições e música integram a programação

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/03/2010 12h03, última modificação 26/04/2016 15h46

O Centro Cultural Martha Watts abre as atividades culturais de 2010 com uma homenagem às mulheres com a mostra “Caricaturas de Mulheres”. Na abertura, dia 8, o caricaturista Luiz Gustavo Páffaro faz desenhos, gratuitos, das mulheres presentes. Também em março estão previstos o sarau literário-musical com o Projeto Ágape; a exposição Memórias do Futebol em Flâmulas e a abertura da exposição Vidart. Todos os eventos têm entrada gratuita.

A exposição Caricaturas de Mulheres fica aberta para visitação até o dia 31, na sala Da Vinci. No conjunto estarão reunidas 26 caricaturas que integram o acervo do Salão Universitário de Humor da Unimep. O material foi publicado entre os anos de 1993 a 2008.

Já entre os dias 15 e 31  o grupo Vidart Piracicaba abre a exposição Vivart que reúne cerca de 30 quadros acadêmicos e modernos. Criado em fevereiro do ano passado, o grupo é formado por oito artistas plásticos: Delfim Rocha, Dulce da Fonseca, Elisabete Piazza Santos, Juliana Zatarin Roberto, Maria Cristina Stolf Nogueira, Rodrigo Moon, Vanessa Cilene Santana e Vicente Moreno.

FUTEBOL E MÚSICA COM LEITURA

Futebol também está na agenda deste mês. Entre os dias 22 de março e 30 de abril a exposição Memórias do Futebol em Flâmulas pode ser vista no espaço. A iniciativa é composta pelas flâmulas que integraram a mostra Mania de Colecionar, realizada pelo Museu do Futebol em 2009, e que recebeu mais de 220 mil visitantes.

Para encerrar a programação, o Projeto Ágape realiza um sarau literário-musical, no dia 29, às 19h30. Trata-se da intercalação da leitura de partes do livro “Ele Escolheu os Cravos”, do escritor americano Max Lucado, com a releitura de seis clássicos da música cristã. O grupo é composto por 13 cantores e três músicos.

ANOTE -  O Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte 1.257, Centro, Piracicaba). Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1889 ou site www.unimep.br/ccmw.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Reprodução: Centro Cultural Martha Watts