Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Homenagem para atletas bolsistas marca parceria com Selam

Homenagem para atletas bolsistas marca parceria com Selam

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/05/2015 08h35, última modificação 26/04/2016 15h52

Os atletas bolsistas da Unimep foram homenageados durante solenidade realizada no campus Taquaral. O evento foi presidido por Gustavo Jacques Dias Alvim, reitor da Unimep, e contou com a participação do  secretário municipal de Esportes, João F. R. de Godoy, conhecido como Johnny, além de atletas e técnicos de várias modalidades. Em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), a universidade beneficia atualmente 70 alunos, que praticam diferentes esportes, com bolsas de até 100%. No evento, os atletas relataram suas experiências.

Durante entrevista, o reitor Gustavo Alvim, que também, dentre inúmeras atividades, foi jogador de basquete, disse: “a universidade sempre deu muita atenção para os atletas. Isso começou em 1979, quando foi fundada, em parceria com a Prefeitura, a Associação Desportiva Unimep, com a intenção de recuperar o esporte amador em Piracicaba e, até hoje, vem dando certo. Entendemos que isso é importante para a cidade, para a instituição e aos atletas que, no futuro, possam ter outra função para continuar suas vidas”.

Já o secretário de Esportes destacou: “é uma parceria histórica, de várias décadas, onde sempre a Unimep apoiou o esporte piracicabano. Nos últimos anos, essa inicitiva se fortaleceu, pois a secretaria municipal também investiu bastante, pagando 50% do custo das bolsas. Esse inicitiva irá beneficiar atletas e futuros profissionais, pois no futuro esses jovens voltarão a atuar no mercado de trabalho, no esporte ou não, tendo como base sua formação”.

OPINIÃO

O estudante Guilherme Felix, do curso de pós-graduação em gestão de projetos e atleta do taekwondo, agradeceu a oportunidade e elogiou a estrutura da universidade. Isabela Vieira, aluna de fisioterapia e jogadora de futebol no clube XV de Novembro de Piracicaba, disse que veio de Mato Grosso do Sul e está no município há quatro anos, representando com muito orgulho Piracicaba. Ela ressaltou que não são todos que enxergam que o tempo do atleta é curto e é necessária formação universitária. Já Sara Correr, aluna de administração e atleta de voleibol, ressaltou a importância e a credibilidade da Unimep em nível nacional.

Texto: Serjey Martins
Fotos: Bob Calligaris