Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Hospital de campanha localizado no campus Santa Bárbara d´Oeste está pronto para receber pacientes

por Angela Rodrigues publicado 08/05/2020 05h00, última modificação 08/05/2020 10h52

O hospital de campanha preparado no campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep para o enfrentamento do novo Coronavírus foi concluído e está pronto para funcionar e receber pacientes.

A unidade de campanha para o enfrentamento do Covid-19 no município conta com 50 leitos para isolamento, sala de urgência e emergência com respiradores e insumos adquiridos. Além disso, novos profissionais de saúde contratados já estão à disposição e reforçam as equipes de atendimento no local.

Clique aqui nesse link, para fazer uma visita virtual e conhecer o hospital de campanha.

PARCERIA - O projeto é fruto de parceria da Unimep com a Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste. Em março, o reitor da universidade, prof. Ismael Valentin, contatou o prefeito de Santa Bárbara, Denis Andia, e colocou o bloco 15 do campus universitário, que conta com distintas salas e sanitários à disposição da Secretaria de Saúde do município.

“Entendemos que vivemos tempos de perturbação face ao surgimento do Covid-19, que tem alcançado a população mundial e que se instala em nosso país assim como também em nossas cidades. Esse contexto passa a exigir de nós maior comprometimento e solidariedade social, na preservação da vida e da saúde de nossos concidadãos e concidadãs”, afirmou o reitor da Unimep, prof. Ismael Forte Valentin, em carta direcionada ao prefeito de Santa Bárbara d´Oeste.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste