Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Humberto Mauro tem programação definida para as próximas semanas

Humberto Mauro tem programação definida para as próximas semanas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/02/2008 07h52, última modificação 26/04/2016 15h45

O premiado longa-metragem nacional “A Casa de Alice” (2007), foto ao lado,  é atração do Cine Humberto Mauro, localizado no campus Taquaral, entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março. As exibições ocorrem no auditório verde, de segunda a sexta-feira, às 9h, 15h e 19h30, e aos sábados, às 9h e 14h. Sempre com entrada gratuita, o diferencial do Humberto Mauro é exibir produções nacionais de todos os gêneros e épocas, além de cinematografias internacionais que permanecem à margem do interesse da maioria das salas de cinema comerciais, principalmente fora das capitais. Os projetos Cine Estação da Paulista, Cinema às Quartas e Cinema de Rua também já têm programação fechada para as próximas semanas.

Na trama de “A Casa de Alice”, a história da manicure Alice que mora em São Paulo. Ela divide a casa com sua mãe Dona Jacira, seu marido, o taxista Lindomar, e seus três filhos Lucas, Edinho e Junior. Depois de 20 anos de casamento, nem Lindomar nem Alice esperam grandes emoções a dois. Seu marido reserva seus impulsos sexuais aos casos extraconjugais que mantém, de preferência, com meninas que acabaram de sair da puberdade. Alice também dá as suas escapadas e faz vista grossa aos romances do marido.

CINE ÀS QUARTAS

Entre os dias 3 e 8 de março, de segunda a sexta-feira, às 9h, 15h e 19h30, e aos sábados, às 9h e 14h, têm início a programação do Cine às Quartas, que somente esse período será diário. Em cartaz estará “Paranoid Park” que descreve o cotidiano de um adolescente skatista cuja vida sofre um revés quando ele se envolve na morte acidental de um guarda de segurança.

Depois desse período, a programação volta a ser semanal, sempre às quartas-feiras, às 9h, 15h e 19h30. O filme em exibição a partir de 12 de março é “O Cachorro”, drama argentino qual o personagem principal é Juan Villegas demitido de um posto de gasolina no qual trabalhava há 20 anos. Seu único amigo parece ser o cachorro Bombón, que vence um concurso local de animais. Até o fim do mês a grade conta com o drama espanhol “Mar Adentro”, no dia 19, e o filme de ação japonesa “Zatoichi”, no dia 26.

CINE ESTAÇÃO

O Cine Estação Paulista exibe seu primeiro filme do ano: “Mestre Bimba – A Capoeira Iluminada”, no dia 6 de março, com sessões às 9h, 16h e 20h. Por meio de depoimentos de antigos alunos e imagens inéditas em cinema, no documentário está um resgate da história de Manuel dos Reis Machado (1899-1974), que dedicou a vida a dar luz à capoeira. Já no dia 13, na grade está “Vôo United 93”; no dia 20, “Pequena Miss Sunshine” e “O Céu de Suely”, no dia 27.

CIMEMA DE RUA

A programação do Cinema de Rua deve começar na segunda quinzena de março e os bairros ainda serão definidos junto à Secretaria da Ação Cultural e o MovimentAção Cultural. O primeiro filme a ser exibido é “Motoboys – Vida Louca”, um documentário brasileiro que retrata o cotidiano de jovens paulistanos que ganham a vida sobre duas rodas.

Foto: Imovision

Última atualização: 21/02/2008