Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Humor, arte e astronomia no CCMW, em julho

Humor, arte e astronomia no CCMW, em julho

por Angela Rodrigues publicado 13/07/2017 02h00, última modificação 13/07/2017 16h26
Exposições de pinturas, mostra de humor e cursos de astronomia para crianças, jovens e adultos estão na programação de julho do Centro Cultural Martha Watts.

Duas exposições de pinturas, uma mostra de humor e um curso de astronomia estão em cartaz no Centro Cultural Martha Watts ao longo de julho. Na exposição permanente do Salão Universitário de Humor – Unimep, o tema do mês é “Ô Cride, fala pra mãe que eu tô na TV!”, e faz alusão ao Dia da Televisão, celebrado em 11 de agosto. Consagrados astros de TV de diferentes gerações estão presentes na exposição. “Pelo menos, em forma de divertidas caricaturas e muita sátira”, brinca o caricaturista e artista plástico Camilo Riani, presidente do Salão Universitário de Humor de Piracicaba realizado pela Unimep desde 1992.  A mostra é gratuita e pode ser vista entre os dias 3 e 31 de julho.

Na Sala Monet, o público pode prestigiar a exposição “Retratos e Paisagens”, entre os dias 3 e 21 de julho. São pinturas em óleo e acrílica sobre tela, de autoria do arquiteto e artista plástico piracicabano João Chaddad.

“Aquarelando – Exposição de Pinturas de Maria Rita” fica em cartaz na Sala Da Vinci, de 10 a 28 de julho. A mostra traz aquarelas criadas a partir de 2013, com diferentes tamanhos e temas. “Expressam beleza, humor ou sentimentos. Quem sabe, consigam despertar nos observadores impressões ou sentimentos parecidos. Aquarelar tem alguma coisa de magia, alguma coisa que ultrapassa o uso de pigmentos, água e técnica, algo a ver com envolvimento, paixão, prazer”, destaca a artista plástica Maria Rita Correa. Vários dos trabalhos expostos estarão à venda, com disponibilidade de retirada após o encerramento da mostra.

ASTRONOMIA

Em julho, cursos de astronomia voltados aos públicos infantil, jovem e adulto também acontecem no Centro Cultural Martha Watts. Eles oferecem atividades como a apresentação de conceitos básicos, vivências artísticas, oficinas e observação por telescópios. Com produção da Investe Produção e Gestão Cultural, e apoio do CCMW e do Observatório Municipal de Piracicaba, os cursos serão ministrados pelo doutor em educação e professor de astronomia, Michel Paschini Neto, em parceria com o Colar de Lina.

Para o público de seis a 11 anos, o curso intitulado “Era uma vez no céu... A astronomia pelo olhar das artes” propõe o encontro com a astronomia partindo de vivências artísticas e narrações de histórias. As aulas acontecem entre os dias 18 e 20 de julho, das 8h30 às 11h30, para as crianças de seis a oito anos. Já para o público de nove a 11 anos, os encontros serão realizados nas mesmas datas, porém, das 13h30 às 16h30.

O curso com o tema “O céu do Inverno em Piracicaba” é voltado ao público jovem e adulto, a partir dos 12 anos. O objetivo é o de propiciar aos participantes a oportunidade de conhecer mais sobre as riquezas científicas e culturais que a astronomia pode oferecer nas frias noites do inverno. As aulas acontecem de 17 a 20 de julho, das 20h às 22h.

As inscrições para os cursos podem ser feitas diretamente no Centro Cultural Martha Watts, de 3 a 14 de julho, e custam R$ 100 para o público infantil e R$ 80 para o público jovem/adulto. As vagas são limitadas e o curso só acontecerá se houver o número mínimo de inscritos. Mais informações: (19) 3124-1889 pelo aplicativo Whatsapp (19) 9.9940-6886.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Edição e coordenação: Celiana Perina