Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Humor, artes plásticas e literatura são destaques no Martha Watts

Humor, artes plásticas e literatura são destaques no Martha Watts

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/03/2016 13h08, última modificação 26/04/2016 15h53

Humor, artes plásticas e literatura estão em cartaz no Centro Cultural Martha Watts neste mês de março. A exposição Atelier Rocco Caputo traz obras de nove alunos do pintor piracicabano confeccionadas em diversas técnicas: pintura sobre tela, desenhos em grafite e giz pastel seco com temas variados. A mostra fica em cartaz de 7 a 23 de março, na Sala Monet.

Já no dia 16 de março, às 15h30, no miniauditório, acontece o Encontro com a Literatura – Mestres da Literatura Fantástica. A professora e coordenadora do curso de letras – língua portuguesa da Unimep, Josiane Maria de Souza, fala sobre o tema Senhor do Anéis – J.R.R. Tolkien. As inscrições gratuitas para esse evento podem ser feitas pelo e-mail ccmw@unimep.br. Haverá entrega de certificado.

HUMOR

A mostra Mulheres Cheias de Graça fica em cartaz até 31 de março. A exposição que homenageia o mês da mulher, celebrado em março, traz obras selecionadas em mais de 20 edições do Salão Universitário de Humor da Unimep, desde 1992. “São obras totalmente diversificadas em torno do universo feminino, que acabam mostrando a evolução do tratamento dado ao tema nos últimos 20 anos. Coisas que eram aceitas inicialmente hoje são tratadas de outro modo por toda a sociedade, mesmo nos trabalhos de humor”, conta o caricaturista e artista plástico Camilo Riani, presidente da Comissão Organizadora do Salão Universitário. A exposição foi organizada pela equipe coordenada pela professora Joceli Lazier.

SERVIÇO – O Centro Cultural Martha Watts fica na rua Boa Morte, 1.257, no Centro. Telefone: (19) 3124-1889. Horário de visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Entrada gratuita.

Texto: Cristiane Sanches
Fotos: Fábio Mendes/Ana Paula