Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Humor é destaque no Centro Cultural em junho

Humor é destaque no Centro Cultural em junho

por Angela Rodrigues publicado 03/06/2016 05h00, última modificação 03/06/2016 15h58

Humor da melhor qualidade está entre as atrações da programação do Centro Cultural Martha Watts neste mês de junho. A mostra A gente não quer só comer, que fica em cartaz até o dia 30, homenageia artistas e amantes da cultura por meio de caricaturas e cartuns que integram o acervo do Salão Universitário de Humor da Unimep. O tema é resultado de reflexões entre a equipe do evento humorístico e do Centro Cultural, neste momento de embates em torno do segmento artístico no país, como os repentinos fechamento e reabertura do Ministério da Cultura pelo governo interino. O título faz referência à música Comida, criada nos anos 1980 pelo grupo Titãs, em homenagem à arte e à cultura.

Já na segunda quinzena de junho, entre os dias 16 e 30, a sala Irineu Guimarães recebe a exposição paralela do 24º Salão Universitário de Humor, com trabalhos focados no tema meio ambiente. Além da obra ganhadora do prêmio Centro Cultural Martha Watts, para esta categoria, também estarão expostos todos os trabalhos selecionados com este tema.

Artes plásticas

Na sala Monet, o artista plástico Marcos Nozella Gil expõe 40 trabalhos em acrílica sobre tela na mostra Cada Paisagem Uma Expressão, que pode ser vista de 6 a 24 de junho. Autodidata, Gil é praticante da pintura ao ar livre e realiza seus trabalhos em companhia do grupo Caipiras do Plein Air, do qual faz parte. Com estilo bastante próprio, o artista produz suas telas nos pontos turísticos de Piracicaba e arredores, e completa três anos de pintura.

Musicalidade

Instrumentos musicais, desenhos, pinturas e aparelhos eletrônicos feitos com sucata e outros materiais podem ser conferidos na Sala Da Vinci, de 8 a 24 de junho. Os trabalhos são resultado de pesquisa sobre gêneros musicais feita pelos alunos do 5º ano do ensino fundamental 1 do Colégio Piracicabano, na disciplina de música, do professor Natanael Camargo.  Os objetos foram confeccionados posteriormente com a orientação do professor Flávio Camargo, da disciplina de arte do colégio.

Literatura

O Encontro com a Literatura – Mestres da Literatura Fantástica traz como tema desa edição Game of Thrones – George R. R. Martin. O evento, protagonizado pela professora Josiane Maria de Souza, coordenadora do curso de letras-língua portuguesa da Unimep, ocorre no dia 15 de junho, às 15h30, no miniauditório do Centro Cultural. A entrada é franca e há entrega de certificado. O encontro é fruto da parceria do NUC com o CCMW e o curso de letras da Unimep. As inscrições podem ser feitas no e-mail ccmw@unimep.br

Arte e psicanálise

No dia 20 de junho, o grupo Sublimação – Arte e Psicanálise promove encontro no Centro Cultural, a partir das 19h30. Nessa data, haverá apresentação musical do grupo Violão com Batuque, com enfoque nas obras de Vinícius de Moraes. Na sequência, será fomentada discussão acerca da obra do compositor, com a mediação do psicólogo Pedro Choairy. Informações sobre o evento pelos telefones (19) 3036-9077 e 99678-1545.

SERVIÇO – O Centro Cultural Martha Watts fica na rua Boa Morte, 1257, no Centro. Telefone: (19) 3124-1889. Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Entrada franca.

Texto: Cristiane Sanches
Edição: Celiana Perina