Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Humor e irreverência com a trupe Os Melhores do Mundo no Teatro Unimep

Humor e irreverência com a trupe Os Melhores do Mundo no Teatro Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/02/2008 00h00, última modificação 26/04/2016 15h44

O público piracicabano pediu “bis” e eles voltaram:  os integrantes da companhia de comédia Os Melhores do Mundo. A trupe de Brasília se apresenta no Teatro Unimep no dia 29, em duas sessões às 19h e às 21h e os ingressos já estão à venda. Na televisão, os comediantes já atuaram em um quadro no Fantástico e são destaque no Zorra Total, da TV Globo. Integrado pelos atores Adriano Assis, Jovane Nunes, Ricardo Garcia, Victor Leal e Welder Rodrigues, o grupo encena “Notícias Populares”, que abre a programação cultural 2008 do Núcleo Universitário de Cultura (Nuc).

Homônimo de um tablóide-povão campeão de vendas por suas matérias e manchetes hilariantes, o show  revive o que costuma-se tratar como habitual no dia-a-dia. A trupe mostra uma série de esquetes de fatos corriqueiros, como histórias dramáticas, personalidades, política e tudo mais que couber num palco-jornal.  Alguns dos mais manjados jornalistas da cidade anunciam notícias que eles, lamentavelmente, quase tiveram que apresentar no noticiário. No roteiro em Piracicaba destaque para a cena “Assalto”, na qual um assaltante fanático pela língua portuguesa mata um refém a cada erro gramatical cometido pelos policiais. Há ainda as cenas “Banda de Rap Repetentes”, “Sargento Deny, “Militar Brasileiro”, “Debato Político”, “Dupla de Policiais (Saraiva!)”, “Hilton Verdun, “Carnavalesco” e “10 de Setembro”.

“Notícias Populares” também dá nome ao primeiro DVD que a cia. lançou pela Warner no ano passado.

CONSAGRADOS

Considerada uma das mais importantes companhias de teatro de comédia do Brasil, o grupo completou 12 anos de existência em abril de 2007 e ao longo da trajetória coleciona muitas conquistas. Em 2004, rodou seu filme de estréia “À Espera da Morte”, com a participação do consagrado humorista Chico Anysio. Em 2006, alcançou um espaço de maior visibilidade ao estrelar alguns quadros no programa Zorra Total, da Rede Globo, com o casal apaixonado Jajá e Juju, bem como já recebeu mais de 500 mil espectadores em seus espetáculos e obteve a marca de dez milhões de acessos no YouTube.

ANOTE - “Notícias Populares”, com Os Melhores do Mundo, no dia 29, às 19h e às 21h. no Teatro Unimep (Rod. do Açúcar, km 156). Ingressos: custam R$ 50, R$ 25 (meia) e R$ 37,50 (promocional Unimep, Unimed, Grupo Bom Jesus e Clube JP). Pontos de vendas: Livraria ParaLer (Shopping Piracicaba), The Feet (Galeria Unimep) e Posto Trevo. Informações: (19) 3124-1603.

Última atulização: 19/02/2008