Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Humor gráfico e pintura marcam o mês de dezembro no Martha Watts

Humor gráfico e pintura marcam o mês de dezembro no Martha Watts

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/12/2015 08h12, última modificação 26/04/2016 15h53

Dezembro traz duas exposições para o Centro Cultural Martha Watts (CCMW). Com a Mostra Permanente do Salão Universitário de Humor estão reunidos trabalhos inéditos sobre os universos do riso e do palhaço. Também poderá ser conferida a exposição anual da artista plástica Denise Storer. O espaço cultural tem entrada gratuita e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Ente os dias 21 de dezembro a 31 de janeiro, o CCMW fechará para manutenções.

HUMOR

'Humor e Riso: que Palhaçada é Essa?!' É a programação para o mês da Exposição Permanente do Salão Universitário de Humor – Unimep. O público poderá se divertir com cartuns, charges e caricaturas sobre o riso e a vida dos palhaços. A mostra de dezembro do Salão Universitário é alusiva ao Dia Nacional do Riso, Dia do Palhaço e Dia Internacional do Riso. As visitações estarão abertas do dia 1º a 18 de dezembro.

TELA

Denise Storer (foto ao lado) apresenta 52 telas produzidas, em seu ateliê, por seus alunos ao longo de 2015. "Com Tinta e Pincel 25" é uma seleção dos dois melhores trabalhos de cada aluno da artista, que experimentaram técnicas como pastel seco, aquarela, grafite e óleo sobre tela.

“A preocupação em fazer o melhor e estar mostrando às pessoas, faz com que os alunos se empenhem em seus estudos, aprimorando as técnicas e aumentando a responsabilidade para com a arte, dando-lhe a devida importância que tem em suas vidas”, conta Denise. A mostra está aberta ao público até 17 de dezembro, nas salas Monet e Da Vinci.

MEMÓRIA

O Espaço Memória Piracicabana apresenta coleções especiais de João Chiarini (cultura e folclore), Rocha Netto (esportes), Jair Toledo Veiga (genealogia), arquivo do fórum (processos jurídicos) e jornal O Diário. A entrada é franca e a visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

EDUCAÇÃO

O museu Prof.ª Jaïr de Araújo Lopes conta a história da educação em Piracicaba por meio de fotos, mobiliário, documentos e objetos. Visitas monitoradas. Informações: 3124-1889.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Bob Calligaris/Fábio Mendes