Você está aqui: Página Inicial / Notícias / III Semana Acadêmica de Veterinária da Unimep começa hoje

III Semana Acadêmica de Veterinária da Unimep começa hoje

por serjey.martins1 publicado 03/11/2021 05h00, última modificação 14/07/2023 15h47

Os alunos do curso de medicina veterinária da Unimep terão uma grande oportunidade essa semana de aprender com os melhores profissionais. Nos dias 28 e 29 de outubro, das 19h às 22h30, e no dia 30 de outubro, das 8h às 11h30, acontece a 3ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da Unimep (Sauvet). O evento é composto pela apresentação de diversas palestras divididas em dois módulos: Grandes Animais e Pequenos Animais. Veja abaixo a programação completa do evento.

Além das palestras, haverá apresentação oral dos melhores trabalhos científicos submetidos ao evento pelos alunos. Essas apresentações ocorrerão no sábado, dia 30, pela manhã. Todos os alunos receberão certificado de participação.

 Programação

Módulo de Grandes Animais:

Dia 28

19h – Palestra Importância Do Colostro Na Produção De Ruminantes, com Luiza Corrêa Oliveira – Zootecnista, mestre em Ciência Animal e doutoranda em Ciências Agrárias.

21h – Palestra Fisiologia E Farmacológico Do Ciclo Estral De Fêmeas Bovinas, com Lucas Silva – médico veterinário, mestre e doutorando em Fisiologia da Reprodução Animal

 

Dia 29

19h – Palestra Transferência De Embriões Em Equinos, com Alexandre Monteiro Barbosa – médico veterinário com residência pelo haras do Drosa, mestrando em Reprodução Animal

21h – Palestra Atendimento a campo na síndrome cólica, com Pedro Brito – médico veterinário com residência em Clínica e Cirurgia de Equinos, mestre e doutorando em Biociência Animal.

 

Módulo de Pequenos Animais:

Dia 28

19h – Palestra Avaliação Clínica E Cirúrgica Na Luxação Patelar, com Denise Chung – médica veterinária com residência em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais, mestre e doutora em Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais

21h – Palestra Manejo Da Cetoacidose Diabética Em Cães E Gatos, com Cristiane Reis – médica veterinária com residência em Clínica de Pequenos Animais, especialista em Endocrinologia e Metabologia Veterinária

 

Dia 29

19h – Palestra Avanços No Tratamento E Prevenção Na Leishmaniose Visceral Canina, com Claudio Rossi – médico veterinário com especialização em Residência Médico-Veterinária e em Clínica, Cirurgia e Anestesiologia de Pequenos Animais. Mestre na área de Clínica Médica e doutor em Clínica Veterinária.

21h – Palestra Exame Neurológico Em Pequenos Animais, com Tiago Prada – médico veterinário com residência em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais, mestre e doutorando em Cirurgia Veterinária

 

Apresentações

Dia 30

8h às 11h30 – Apresentação dos melhores trabalhos científicos enviados pelos alunos:

- Dicefalia em Bovinos, de autoria de Eduardo Leite Penteado Júnior e Patrícia Biegelmeyer.

- Importância da conservação ex situ nos Zoológicos, de autoria de Isabella Abdalla, Isabella Abdalla, Cristiane Maria Fernandes de Melo, Patrícia Biegelmeyer e Jorge Alfonso Morales Donoso.

- Utilização da Técnica de Retalho Cutâneo de Padrão Axial em ferida não cicatrizante – Relato de Caso, de autoria de Laís Mendes Batista Costa e Jorge Luiz Oliveira Costa.

- A importância da Pododermatite Séptica Bovina na bovinocultura, de autoria de Mariana Jeronymo, Amanda Cristina Moretti, Ester Rodrigues dos Santos, Leticia Candido Gadelha de Sousa, Leticia de Freitas Andrade e Raphael dos Santos Canciglieri.

- Anemia Hemolítica Imunomediada em um Cão: Relato de Caso, de autoria de Rayssa Ludmila Menegatti, Cristiane Maria Fernandes de Melo e Rafael Maran Liguri.

- Hemofilia A em Cães, de autoria de Thais Urbano Palladino e Patrícia Biegelmeyer.

- Alterações hematológicas das síndromes paraneoplásicas em cães e gatos, de autoria de Rebeca de Sousa Meneses e Maria Júlia de Sousa Silva.

- Produção e valor nutritivo de Tithonia diversifolia como forragem para ovinos, de autoria de Yasmin Jabr Abdel Jabbar, Adibe Luiz Abdalla e Patrícia Biegelmeyer.

- A saúde única como um pilar na medicina veterinária do coletivo, de autoria de Vivianne Rocha Stanczyk, Silvia Lima da Silva, Wiliene Barbosa Gonçalves de Moura, Marcos Evandro de Souza Lima e Moises Barjud Filho.

- Toxoplasmose em felinos domésticos secundária a infecção pelo Vírus da Imunodeficiência Viral Felina, de autoria de Vivian Evangelista, Gabrielle Caliman Siani Iagallo e Cristiane Maria Fernandes de Melo.

Organização e apoio

A III Semana Acadêmica de Veterinária da Unimep é organizada pelas professoras Patrícia Biegelmeyer e Mariana Sanches, coordenadas pelo professor Felipe Godoy. Também é apoiado pelas empresas Agropecuária do Mané, Bable Pet e Fórmula Natural.

 

ANOTE - III Semana Acadêmica de Veterinária da Unimep. Dias 28 e 29 de outubro, 19h às 22h30, e dia 30 de outubro, das 8h às 11h30.

 

Texto: Assessoria de Comunicação da Unimep

Arte: Coordenação do curso de medicina veterinária

Última atualização: 28/10/2021

registrado em: