Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ilustração de unimepiana está entre as melhores da América Latina

Ilustração de unimepiana está entre as melhores da América Latina

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/12/2014 11h47, última modificação 26/04/2016 15h51

Uma ilustração da pintora mexicana Frida Kahlo levou a unimepiana Maria Luziano, formada pelos cursos de design gráfico e publicidade e propaganda da Unimep, a ser eleita entre os melhores ilustradores da América Latina. A ilustração de Maria esteve entre as 353 obras selecionadas, dentre 6.200 trabalhados enviados, publicada no livro Latidos Visuales – Las Mejores Ilustraciones Latinoamericanas 2013, publicação lançada pela Universidad de Palermo, na Argentina.

Maria conta que durante sua graduação em publicidade descobriu que gostava mais da parte criativa das campanhas e que o oferecimento do curso de design da Unimep foi a oportunidade de se aperfeiçoar na área.

“Tive a oportunidade de conhecer o professor Camilo Riani, um mestre de verdade e um grande artista. Ele me fez acreditar mais em mim, me impulsionou muito e me encorajou a desenhar e a expor meus trabalhos”, revela. Ela também destaca que sua primeira participação em um Salão foi na universidade. “Meu primeiro foi o Salão Universitário da Unimep, quando cursava design, depois participei das edições da Batom, Lápis e TPM e do Salão de Porto Alegre”, conta.

Atualmente, Maria é ilustradora e design gráfica do Jornal de Piracicaba e Revista Arraso, e para ela, a publicação de sua ilustração na Argentina foi uma realização. 'Foi muito gratificante ser uma das pessoas selecionadas para compor este livro; este título "As Melhores Ilustrações Latinoamericanas' é extremamente impactante”.

Aos interessados, a obra pode ser conferida, digitalmente, no site palermo.edu no link http://fido.palermo.edu/servicios_dyc/publicacionesdc/vist /detalle_publicacion.php?id_libro=503

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Nilo Belotto