Importância histórica do golpe militar de 1964 é mote de debate
A Revolução de 31 de março de 1964 é o tema da mesa-redonda que tem como foco reflexões sobre o golpe militar aplicado na mesma data, há 46 anos. A iniciativa ocorre na quarta-feira, 31, das 19h30 às 22h30, no Salão Nobre do campus Centro da Unimep. A realização do evento é da coordenação dos cursos tecnólogos de recursos humanos, logística, negócios imobiliários e marketing da Unimep. Podem participar alunos, professores e público interessado em geral. A entrada é gratuita.
Participam da atividade como debatedores: Dorgival Henrique, professor e diretor da Faculdade de Gestão e Negócios da Unimep; prof. Adelino Francisco de Oliveira (convidado externo) e o
prof. Luis Fernando Amstalden (convidado externo). A iniciativa tem o apoio da The House Idiomas.
Segundo Emilio Antônio Amstalden, coordenador de cursos tecnólogos da Faculdade de Gestão e Negócios e organizador da iniciativa, o tema da mesa-redonda tem o objetivo de provocar uma reflexão para a realidade histórica.
Não é possível falar de cidadania sem olhar para a história. Nesse sentido, numa instituição preocupada com a formação ética e a cidadania dos alunos, como a Unimep, resgatar a importância histórica desse tema é bem oportuno, afirma.
INSCRIÇÃO
Os interessados da comunidade externa devem efetuar suas inscrições por meio do link http://www.unimep.br/agenda.php?nid=929. Os alunos da Unimep interessados em participar não precisam de inscrição prévia. Após os debates, está prevista a exibição do filme Batismo de Sangue, dirigido por Helvécio Ratton, 2007.
ANOTE Mesa-redonda A Revolução de 31de março de 1964 e filme Batismo de Sangue. Dia 31, a partir das 19h30, no Salão Nobre do campus Centro da Unimep (à rua Boa Morte, 1.265, Centro, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1507.
Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 25/3/2010