Inclusão no ensino superior é pauta de seminário nos dias 17 e 18
Compartilhar experiências, metodologias e informações na área da inclusão visando adquirir orientação e aperfeiçoar o atendimento das pessoas com deficiência é a principal expectativa dos organizadores do 1º Seminário de Práticas de Inclusão no Ensino Superior. O encontro ocorre nos próximos dias 17 e 18, na Sala de Colegiados do campus Taquaral, e é promovido pela Unimep, por meio da Assessoria para Inclusão de Pessoas com Necessidades Especiais, em parceria com a Assessoria Pedagógica para Inclusão da Pessoa com Deficiência da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp).
Durante o encontro, docentes e membros de instituições de ensino superior expõem temas sobre inclusão, seguido de espaço aberto para perguntas e discussão em grupos. Já confirmaram presença cerca de 30 pessoas entre alunos, professores e membros das comunidades universitárias de instituições, como a Universidade São Francisco, o Coletivo Estadual de Professores e Professoras com Deficiências, o Centro de Vida Independente Araci Nallin, a Associação Pró-Surdo, a Universidade Federal do Tocantins, o Instituto Metodista Izabela Hendrix, entre outras.
É uma oportunidade de discutir um tema novo e adquirir mais conhecimento na área. Hoje são poucas instituições que estão preparadas nessa área, aponta Darlene Schützer, coordenadora da assessoria e uma das organizadoras do evento.
O prazo de inscrição foi encerrado, mas as instituições ou profissionais interessados podem solicitar participação na Assessoria para Inclusão da Unimep. Os valores são R$ 20 para estudantes (mediante apresentação de comprovante) e R$ 40 para profissionais. A programação integral do seminário pode ser acessada no endereço www.unimep.br/inclusao
ANOTE 1º Seminário de Prática de Inclusão no Ensino Superior. Dias 17 e 18 de março. Informações e inscrições no www.unimep.br/inclusao ou pelo (19) 3124-1592.
Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Vídeo: Unimep TV
Última atualização: 13/03/2009