Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Incubadora de empresas adquire impressora 3D

Incubadora de empresas adquire impressora 3D

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 26/07/2013 11h02, última modificação 26/04/2016 15h50

Alunos da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da Unimep,  envolvidos em projetos de pesquisa e com empresários da incubadora, poderão utilizar a partir de agosto a máquina de prototipagem rápida, conhecida também como impressora 3D. O equipamento foi adquirido pela Incubadora de Empresas José João Sans, instituição conveniada à Feau (Faculdade de Engenharia e Urbanismo da Unimep) com o objetivo de oferecer, às pequenas empresas, apoio estratégico durante os dois primeiros anos de existência. 

A aquisição ocorreu por intermédio do docente da Feau e coordenador e gestor da incubadora, Antonio Álvaro de Assis Moura, que obteve recursos financeiros junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). A impressora custou R$ 30 mil e estará disponível no Estúdio de Desenvolvimento do Produto da incubadora, a partir de agosto. 

Impressão – A máquina de prototipagem rápida é utilizada para construir, em materiais plásticos, modelos de produtos em desenvolvimento para que seja possível realizar uma avaliação concreta do material projetado. “Os alunos, vinculados a projetos de pesquisa, poderão conhecer de modo efetivo o desenvolvimento de um produto, desde o modelo conceitual até o concreto”, destaca Moura.  

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 26/07/2013

registrado em: