Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Influência das cores é mote da palestra do designer Emílio Moretti

Influência das cores é mote da palestra do designer Emílio Moretti

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/09/2008 07h52, última modificação 26/04/2016 15h45

Até que ponto as cores de um ambiente influenciam o estado de espírito e a concentração das pessoas? Essas e outras abordagens serão explanadas na palestra Cores e Transformações apresentada pelo designer piracicabano Emílio Moretti, no próximo sábado, 6, a partir das 13h, no anfiteatro verde do campus Taquaral da Unimep. O evento é uma realização do curso de letras licenciatura em inglês e integra as atividades acadêmico-científico e culturais. Podem participar alunos, ex-alunos e a comunidade em geral.  A entrada é um litro de leite que posteriormente será doado à Conferência São Francisco da Sociedade Vicentina de Piracicaba. 

Na palestra, Moretti exporá os fundamentos da cromoterapia, a influência das cores no espaço urbano e a sua utilização nas áreas da educação, psicologia, arquitetura, medicina e arte, além da sua aplicação para harmonização de ambientes e redução do estresse. “As cores atuam diretamente no equilíbrio psico-físico do ser, agindo nas glândulas endócrinas, equilibrando a saúde física, mental e espiritual”, afirma a professora Heidi Amaral Beduschi, coordenadora do curso licenciatura em inglês da Unimep. 


CURRÍCULO

O designer Emílio Moretti acumula em seu currículo mais de cem projetos de identidade corporativa, com trabalhos no Brasil e no exterior. Alguns espaços nos quais implantou projetos foram o Centro de Reabilitação de Piracicaba, a Rodoviária Intermunicipal e o Museu de Arte Contemporânea de Americana, além de terminais urbanos municipais. 

ANOTE – Palestra “Cores e Transformações”, por Emílio Moretti. Dia 6, a partir das 13h, no anfiteatro verde do campus Taquaral da Unimep (à rodovia do Açúcar, km 156). Entrada: um litro de leite. Outras informações na secretaria da Faculdade de Ciências Humanas, pelo fone 3124-1501.

Última atualização: 04/09/2008

registrado em: