Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inovações tecnológicas do setor da mobilidade são motes do SAE Brasil

Inovações tecnológicas do setor da mobilidade são motes do SAE Brasil

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/05/2011 08h37, última modificação 26/04/2016 15h47

A Unimep abre as portas do Teatro Unimep nos dias 18 e 19 de maio, para o 6º Simpósio da SAE Brasil de Manufatura – Seção São Carlos/Piracicaba. A iniciativa é promovida pela SAE Brasil, associação sem fins lucrativos formada por pessoas físicas (engenheiros, técnicos e executivos) unidas com o objetivo de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em distintas formas: terrestre, marítima e aeroespacial. O evento é vitrine de inovações tecnológicas do setor da mobilidade. 

Esse ano,  há uma novidade: a realização do Painel da Educação, coordenado por Alexandre Tadeu Simon, professor do programa de pós-graduação em engenharia de produção da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (FEAU) da Unimep.  Nele estudantes de graduação, inclusive da Unimep, e de pós-graduação fazem apresentações orais e expõem pôsteres relacionados aos temas \"lean\" e \"six sigma\" -  metodologias para melhorar o desempenho por meio da eliminação do desperdício e de causas de defeitos nos processos administrativos, processos de produção ou processos de manufatura.

Os interessados em participar podem se inscrever por meio do site www.saebrasil.org.br, que
também traz os valores de inscrição, conforme a categoria (profissionais, estudantes ou pacote). 


PROGRAMAÇÃO 

No dia 18, das 14h às 18h, na Sala Vermelha do Teatro Unimep, ocorre o Painel da Educação, coordenado pelo professor Simon.  Enquanto no dia 19, no Auditório Carlos Wesley, das 8h às 18h, ocorre o evento sobre manufatura. Nele empresários e profissionais de empresas nacionais e internacionais promovem palestras divididas em dois painéis: Operações Logísticas e o de Sistemas de Produção e Sustentabilidade. A programação do simpósio, bem como outras informações, podem ser acessadas no site da SAE Brasil. 


ANOTE – 6º Simpósio SAE Brasil de Manufatura – Seção São Carlos/Piracicaba. Dias 18 e 19, no Teatro Unimep, localizado no campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Informações: www.saebrasil.org.br.

Texto e edição: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Banco de Imagens
Última atualização: 12/05/2011

registrado em: