Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para curso de cuidadores de idosos

Inscrições abertas para curso de cuidadores de idosos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/02/2012 15h26, última modificação 09/09/2021 13h12

O Nutricentro está com inscrições abertas para a 12ª edição do curso de Cuidadores de Idosos. Neste semestre as aulas acontecem de 5 de março a 8 de maio, às segundas e às terças-feiras, das 16h às 18h. O curso é aberto a todos aqueles que queiram aprofundar ou conhecer a área do cuidar de idosos e o que ela envolve. Os interessados devem fazer a inscrição pessoalmente na sede do Nutricentro (rua do Rosário, 1.260, Centro) até o próximo dia 2. As vagas são limitadas.

Quatorze profissionais de áreas distintas, dentre eles funcionários da Unimep e voluntários de diversas instituições da cidade, ministrarão oficinas com temas como nutrição e envelhecimento, avaliação global do idoso, os cuidados com a medicação, a fala e deglutição na terceira idade, dentre vários outros. Segundo a coordenadora do curso, professora Miriam Coelho de Souza, as atividades visam mostrar as diferentes faces do cuidar envolvendo saúde, cultura e socialização.

“A importância desse curso de extensão é aprofundar a discussão, junto aos alunos, da importância do conhecimento sobre o envelhecer e como cuidar das pessoas para uma melhor qualidade de vida e longevidade saudável”, diz Miriam.

ANOTE - Inscrições abertas para o curso Cuidadores de Idosos no Nutricentro (rua do Rosário, 1.260, Centro), até dia 02 de março. Informações no tel. (19) 3422-1700 ou no e-mail micsouza@unimep.br

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes