Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para intercâmbio em universidades de 3 países

Inscrições abertas para intercâmbio em universidades de 3 países

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/08/2010 11h12, última modificação 26/04/2016 15h46

Entre os dias 30 de agosto a 3 de setembro ficam abertas as inscrições para o interessados em participar dos programas de intercâmbio em universidades de três países: Estados Unidos, Argentina e México. O cadastro para o processo seletivo pode ser realizado na Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep, localizada no bloco 3 do campus Taquaral. As disciplinas cursadas na graduação podem ter convalidação de créditos acadêmicos. Podem participam alunos dos quatro campi da Unimep.

Serão quatro vagas para o EUA, sendo duas para alunos do curso de letras e duas para o curso de negócios internacionais. Para o México estão abertas vagas para o curso de direito, jornalismo, rádio e TV, publicidade e propaganda, negócios internacionais, letras e sistema de informação. Já para o intercâmbio na Argentina, há vagas para alunos do curso de nutrição, engenharia de alimentos e negócios internacionais.

SELEÇÃO

É necessária a apresentação de carta de referência do professor do curso, histórico escolar, relatório financeiro e o pagamento de uma taxa de R$100. A seleção ocorre entre os dias e 8 e 10 de setembro e consiste em entrevista e avaliação escrita e oral do nível de dominação da língua inglesa (intercâmbio para o EUA) e da língua espanhola para aqueles que se inscreverem para o intercâmbio na Argentina ou México. O resultado do processo seletivo está programado para 15 de setembro e o intercâmbio, para o 1° semestre de 2011.

PIONEIRA

Entre intercâmbio de curta e longa duração, a Unimep intermediou, no semestre passado, a participação de 101 alunos em universidades no exterior. De acordo com o assessor para assuntos internacionais da Unimep, Marcelo Leite, a Unimep é a única faculdade privada de Piracicaba a realizar o programa. “Hoje, tanto para a carreira profissional, quanto para a acadêmica, não basta mais apenas saber a língua estrangeira. Também é necessário estar incorporado a questões culturais de outros países. O intercâmbio proporciona isso”, disse Leite.

ANOTE – Detalhes na Assessoria para Assuntos Internacionais, localizada no bloco 3 do campus Taquaral, ou entrar em contato pelo e-mail internacional@unimep.br ou pelo tel. (19) 3124-1528.

Texto: Larissa Molina
Edição: Celiana Perina