Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para intercâmbio no México e Argentina

Inscrições abertas para intercâmbio no México e Argentina

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/08/2012 14h45, última modificação 26/04/2016 15h48

A Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep está com inscrições abertas para programas de intercâmbio no México e Argentina. Os interessados devem inscrever-se até 24 de agosto na própria assessoria, localizada no Átrio da Biblioteca, do campus Taquaral. O valor da inscrição é de R$ 100. As atividades ocorrem no início de 2013 e têm duração de um semestre acadêmico. 

A oportunidade consiste em um programa de estudos no exterior que envolve atividades acadêmicas e técnicas monitoradas por professores da Unimep e das instituições internacionais envolvidas. A bolsa do programa inclui matrícula e mensalidades ficando por conta do aluno a passagem, seguro saúde, alojamento, alimentação e gastos pessoais. 

Entre os requisitos é necessário ter recomendações acadêmicas e apoio de um professor, conhecimento do idioma espanhol e excelente desempenho acadêmico. As entrevistas ocorrem entre 27 e 31 de agosto. O resultado final será divulgado no dia 10 de setembro. 

ARGENTINA 

Na Argentina, o programa será oferecido na Universidad Del Centro Educativo Latinoamericano (Ucel), localizada na cidade de Rosário. A oportunidade é destinada a alunos dos cursos de negócios internacionais, nutrição e engenharia de alimentos que tenham cursado ao menos quatro semestres de estudos no Brasil. 

MÉXICO 

As atividades do intercâmbio no México ocorrem na Universidad Madero (Umad), em Puebla. Podem inscrever-se alunos dos cursos de jornalismo, publicidade e propaganda e rádio, TV e internet que tenham cursado o 2º semestre na Unimep, e alunos dos cursos de engenharia mecânica e engenharia industrial mecânica, negócios internacionais, direito e sistema de informações, que tenham cursado ao menos quatro semestres no Brasil. 

ANOTE – Inscrições e detalhes sobre os pré-requisitos para os intercâmbios no México e Argentina na Assessoria para Assuntos Internacionais, no átrio da biblioteca do campus Taquaral. Informações: internacional@unimep.br ou (19) 3124-1528. 


Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 10/08/2012

registrado em: