Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para intercâmbios no Japão, EUA e Espanha

Inscrições abertas para intercâmbios no Japão, EUA e Espanha

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/05/2012 12h08, última modificação 26/04/2016 15h48

Estão abertas as inscrições para programas de intercâmbio no Japão, Espanha e Estados Unidos. Os interessados devem inscrever-se até o dia 25 de maio na Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep, no átrio da biblioteca do campus Taquaral. As atividades acontecem em datas distintas, com início a partir de janeiro de 2013.

ESPANHA 

O intercâmbio ocorre em Sevilla, na Universidad de Sevilla (US). Podem inscrever-se alunos dos cursos de administração, arquitetura e urbanismo e direito. Com duração de um semestre acadêmico, as aulas começam em fevereiro de 2013. O programa inclui atividades acadêmicas e técnicas, com monitoramento de professores da Unimep e da Universidad, tendo possibilidade de convalidação de créditos. Para inscrever-se o aluno deve ter conhecimento do idioma espanhol comprovado, bom aproveitamento acadêmico e ter cursado ao menos quatro semestres do curso no Brasil. 

JAPÃO 

As atividades ocorrem em Nagasaki e tratam-se de uma parceria entre a Unimep e a Nagasaki Wesleyan University. Podem inscrever-se alunos de todos os cursos de graduação da universidade. Entre os requisitos, o estudante deve ter conhecimentos da língua inglesa comprovados, estar estudando o idioma japonês, ter ótimo desempenho acadêmico e carta de recomendação de um professor. A ação é um programa de estudos da língua e cultura japonesa com início em março de 2013 e duração de 10 meses. 

ESTADOS UNIDOS 

Intercâmbio aberto aos alunos de letras-inglês e negócios internacionais. Com início em janeiro de 2013, o programa tem duração de um semestre acadêmico e ocorre no Marietta College, na cidade de Marietta, em Ohio. As atividades são técnicas e acadêmicas e monitoradas por professores da Unimep e do Marietta College. Há a possibilidade de convalidação de créditos. Entre os requisitos o aluno deve ter conhecimentos comprovados da língua inglesa, haver cursado no mínimo quatro semestres no Brasil e ter ótimo desempenho acadêmico. 

ANOTE – Inscrições para intercâmbio no Japão, Espanha e Estados Unidos, até 25 de maio, na Assessoria para Assuntos Internacionais, localizada no átrio da biblioteca do campus Taquaral. Informações no (19) 3124-1528 e internacional@unimep.br 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 10/05/2012

registrado em: