Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para intercâmbios nos EUA e no Japão

Inscrições abertas para intercâmbios nos EUA e no Japão

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/06/2013 12h21, última modificação 26/04/2016 15h50
Estão abertas as inscrições para os programas de intercâmbio promovidos no Japão e Estados Unidos, oferecidos pela Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep.  As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho, na própria assessoria, localizada no Átrio da biblioteca do campus Taquaral. Os programas têm duração de seis a dez meses, com início a partir de janeiro de 2014.

Com o programa de intercâmbio, o aluno tem a oportunidade de participar dos programas de estudo da língua e cultura do país escolhido, das atividades técnicas e acadêmicas que são monitoradas por professores da Unimep e das instituições internacionais onde acontecerão as aulas. Confira as opções:

Estados Unidos – O programa de intercâmbio Misen (Methodist International Student Exchange Network) envolve as instituições Ferrum College; LaGrange College; Martin Methodist College; Nebraska Wesleyan University e West Virginia Wesleyan College. Podem inscrever-se alunos de vários cursos da Unimep.

Para saber as opções disponíveis, os interessados devem acessar o edital: http://www.unimep.br/anexo/adm/20022013214157.pdf ou contatar a Assessoria para Assuntos Internacionais. É obrigatória a aprovação no exame TOEFL.

A instituição Marietta College, na cidade Marietta, estado de Ohio, também está oferecendo intercâmbio para os Estados Unidos. A oportunidade é aberta aos alunos dos cursos de negócios internacionais, letra-inglês, jornalismo, rádio, TV e internet, cinema e audiovisual, e publicidade e propaganda. É necessário ter conhecimentos comprovados do idioma inglês (avançado a fluente).

Japão – Já as inscrições para o intercâmbio no Japão estão abertas para alunos de todos os cursos da Unimep. Trata-se de um intercâmbio cultural, não acadêmico, que acontece em Nagasaki, Japão. Os inscritos devem conhecer e estudar a língua japonesa.

ANOTE – Inscrições abertas para os programas de intercâmbio da Unimep. Detalhes sobre requisitos, documentação e valores sobre os intercâmbios no Japão e Estados Unidos podem ser obtidos na Assessoria para Assuntos Internacionais, localizada no Átrio da biblioteca do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Outras informações: internacional@unimep.br ou (19) 3124-1528.

Texto: Stefanie Araujo
Fotos: banco de imagens e Fábio Mendes