Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para o 1º concurso de ideias

Inscrições abertas para o 1º concurso de ideias

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/09/2013 11h59, última modificação 26/04/2016 15h50

Podem ser feitas até o próximo dia 15, as inscrições para o 1º Concurso de Ideias, uma iniciativa da Incubadora de Empresas José João Sans, instituição conveniada à Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da Unimep. O concurso conta com a aprovação do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e com o apoio da Sebrae-SP e Ciesp, e é aberto a todos os alunos e ex-alunos da universidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail: incubadora@santabarbara.sp.gov.br.

Objetivo – O concurso tem como objetivo que as equipes participantes escrevam em até 100 palavras uma ideia inovadora, tendo como base o projeto de desenvolvimento de um novo produto ou serviço. Segundo o coordenador e gestor da incubadora, o professor Antonio Álvaro de Assis Moura (foto), a iniciativa busca estimular os alunos da instituição. “É uma tentativa de incentivar os alunos a transformar ideias em negócios”, detalha ele.

As equipes podem ser formadas com até quatro componentes, e dentre elas, é necessário a inscrição de pelo menos um aluno atualmente matriculado na Unimep, que será o líder do grupo junto à incubadora. Não é necessário que os componentes do grupo sejam da mesma faculdade ou graduação.

Os projetos inscritos serão selecionados e os aprovados participam do treinamento Aprendendo a Empreender, oferecido pelo Sebrae, nos dias 4 a 9 de novembro, paralelamente à Semana Tecnológica da Feau e Mostra Acadêmica da Unimep. Após o treinamento, os grupos devem apresentar o projeto ao Comitê Gestor da Incubadora, em datas e locais ainda a serem definidas em conjunto com as equipes. Até o dia 3 de dezembro serão divulgados os projetos aprovados, que irão participar do projeto pré-incubadora. Os trabalhos aprovados que vierem a se incubar ganharão uma bolsa de três meses no pagamento da incubadora, ou seja, não irão pagar instalação nos três primeiros meses instalados na incubadora.

ANOTE: 1º Concurso de Ideias. Inscrições até o dia 15 de setembro, pelo e-mail: incubadora@santabarbara.sp.gov.br. Os interessados devem enviar os dados dos componentes do grupo, com o nome e o R.A, a descrição da ideia em um texto de até 100 palavras. Para conferir o regulamento na íntegra, acesse http://incubadorasbo.blogspot.com.br/p/concurso-de-ideias.html. Informações: (19) 3455-1040.

Texto:
Jéssica Rodrigues