Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para oficinas de conto e crônica

Inscrições abertas para oficinas de conto e crônica

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/05/2011 11h23, última modificação 26/04/2016 15h47

A Unimep, por meio do Núcleo Universitário de Cultura e do curso de letras-português, oferece, este mês, gratuitamente duas oficinas de produção textual. As iniciativas ocorrem em datas distintas: nos dias 14, de Crônicas, e 18, de Contos. Ministradas pela coordenadora do curso de letras-português, professora Josiane Maria de Souza (foto), as duas têm duração de três horas. As vagas são limitadas e os participantes recebem certificado.

Durante a oficina de crônicas, que ocorre às 8h30, no campus Taquaral da Unimep, os participantes terão noções sobre crônica narrativa. Já o foco da oficina de contos é sobre a criação textual deste gênero com ênfase nos principais elementos da narrativa, espaço e personagens. A iniciativa será às 14h, no Centro Cultural Martha Watts, do campus Centro. “As oficinas servem para treinar o leitor a observar a partir de contos e crônicas consagrados, particularidades para produzir bons textos”, destaca Josiane.

TRAJETÓRIA
Josiane é graduada em letras português-inglês pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Sorocaba. O mestrado e o doutorado são em teoria literária pela Universidade Estadual de Campinas. Desde 1986, é professora da Universidade Metodista de Piracicaba, universidade na qual atua com temas como crítica literária, educação, linguagem cinematográfica, leitura e formação de professores.

ANOTE – Inscrições para as oficinas de produção de Contos podem ser feitas até o dia 12 e a de Crônicas até 16 de maio. Inscrições e informações: (19) 3124-1603 ou (19) 3124-1889 ou nuc@unimep.br ou ccmw@unimep.br Entrada gratuita.

Edição e texto: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes