Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para os cursos cuidador de idosos e autocuidado

Inscrições abertas para os cursos cuidador de idosos e autocuidado

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/03/2010 09h26, última modificação 26/04/2016 15h46

A chegada da 3ª idade desperta dúvidas sobre cuidados com a alimentação, com a higiene e com a qualidade de vida. Muitos idosos não são capazes de se cuidar e precisam de ajuda. Mas qual a melhor maneira de auxiliar? As respostas para esta dúvida podem ser encontradas no curso de Cuidador de Idosos da Unimep, que neste ano chega a sua 7ª edição. A programação é composta por 16 oficinas com duas horas de duração cada. As aulas têm início no dia 8 de março e acontecem às segundas e terças-feiras, das 16h às 18h, no Nutricentro (campus Centro da Unimep). 

Em seus sete anos de existência, o curso de Cuidador de Idosos formou cerca de 200 pessoas. De acordo com a nutricionista Miriam Coelho de Souza, coordenadora da iniciativa, o conteúdo das aulas desperta grande interesse. “Durante as oficinas, as pessoas recebem diversas instruções sobre alimentação, medicação e envelhecimento”, diz.

Autocuidado 

Se existem idosos que não podem se cuidar, também existem os que possuem esta capacidade. Para atender a demanda deste público, a Unimep realiza este ano o 1º curso de Autocuidado, oferecido para interessados em saber como lidar com o próprio corpo diante envelhecimento. “Ambos os cursos contam com a presença de profissionais de nutrição, medicina, psicologia, fisioterapia, entre outros”, diz Miriam. No módulo Autocuidado a programação traz 10 oficinas, com duas horas de duração cada. As aulas têm início no dia 5 de abril e ocorrem às segundas e terças-feiras, das 16h às 18h, no Nutricentro. 

ANOTE - Os interessados em se inscrever para participar do Cuidador de Idosos ou do curso de Autocuidado devem comparecer ao Nutricentro (rua do Rosário, 1.260, Piracicaba), munidos do CPF. As vagas são limitadas. O valor dos cursos é de R$ 68, pago em parcela única. Mais informações pelo (19) 3422-1700.

 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 04/03/2010

registrado em: