Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para os grupos de coral e teatro

Inscrições abertas para os grupos de coral e teatro

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/02/2013 17h33, última modificação 26/04/2016 15h49

O Núcleo Universitário de Cultura (NUC) da Unimep está com inscrições abertas, até o próximo dia 10, para os interessados em ingressar nos grupos de coral e de teatro mantidos pela universidade. Podem participar alunos, professores, funcionários e também demais interessados sem vínculo com a instituição. Para se inscrever, basta ter mais de 17 anos, e não é necessário experiência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela intranet ou pelo telefone (19) 3124-1603. Confira:

Coral – As inscrições estão abertas para os três grupos coralísticos: o Apepú-Yamí, do campus Taquaral, o Vera Cordis, de Santa Bárbara d’Oeste e o grupo Realejo, do campus Centro. Após o ato da inscrição, a coordenadora e regente dos corais universitários, Joanice Vicente Casemiro, agendará uma classificação vocal com os interessados, para selecionar os novos integrantes. “A Unimep verifica no processo artístico, um potencial formador capaz de contribuir para uma educação libertadora. Portanto, através do canto coral, tanto o aluno da instituição, bem como qualquer pessoa que esteja interessada em participar, contribuirá com seu bem estar biopsicossocial”, ressalta Joanice.

Grupos de teatro – Já para os grupos teatrais, os inscritos serão integrados em um dos três grupos da Unimep: o PédeCana, do campus de Santa Bárbara d’Oeste, e os grupos Andaime e Cochichonacoxia, de Piracicaba. Os participantes não passarão por um processo de seleção, mas ao longo das aulas e ensaios, serão avaliados pelo desempenho. “Participar de uma equipe de teatro é muito relevante, pois por meio desta integração, é possível desenvolver melhor o relacionamento social, superar a timidez e, ainda, manter contato com uma linguagem artística”, destaca o coordenador dos grupos de teatro, Antonio Chapéu.

Texto: Júnior Campos
Fotos: Fábio Mendes