Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para os programas de intercâmbios da Unimep

Inscrições abertas para os programas de intercâmbios da Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 23/02/2015 08h11, última modificação 26/04/2016 15h52

O sonho de muitos alunos é completar sua formação no exterior. Oportunidades para realizar esse desejo são oferecidas por meio dos programas de intercâmbios acadêmicos da Unimep. As inscrições custam R$ 120, estão abertas de 23 de fevereiro até 20 de março e são limitadas. Argentina, Chile, Estados Unidos, Japão, México, Portugal e Taiwan (China) são os possíveis destinos. Os alunos podem se inscrever no e-mail internacional@unimep.br ou presencialmente na Assessoria Internacional, localizada no hall da biblioteca do campus Taquaral, nos seguintes horários: das 8h às 12, das 13h às 17h e das 19h às 21h30, de segunda a sexta-feira.

É exigido dos alunos: ter cursado pelo menos quatro semestres, ter 18 anos ou mais, passar por processo de avaliação do curso e da Assessoria Internacional, demonstrar condições de assumir as despesas da viagem, possuir excelente aproveitamento acadêmico, ter carta de recomendação acadêmica e contar com o apoio de um professor.

Quanto ao conhecimento em idiomas, para alunos com interesse em países de língua espanhola será aplicado um teste pela assessoria. Já para as nações que exigem inglês, é necessário apresentar o certificado do exame Toefl, de acordo com a modalidade indicada pela universidade de destino.

Marcelo Leite, assessor de assuntos internacionais da Unimep, afirma que os custos dos intercâmbios variam de país para país. Consulte os editais no unimep.br/gdc_setores.php?fid=83&ct=1776  Mais informações sobre os destinos oferecidos:

Argentina: contempla os cursos de engenharia de alimentos, nutrição e negócios internacionais. Sediado na Universidad del Centro Educativo Latinoamericano (Ucel), no campus da cidade de Rosário.

Chile: voltado aos cursos de arquitetura e urbanismo, contábeis, direito, enfermagem, engenharia civil, engenharia industrial mecânica, engenharia mecânica, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, farmácia, jornalismo, química (bacharelado e licenciatura), nutrição, pedagogia e psicologia. É oferecido na Universidad Católica del Norte, na cidade de Antofagasta ou Coquimbo, dependendo do curso.

Estados Unidos: o intercâmbio ocorre por meio  do programa Misen (Methodist International Student Exchange Network), que é uma parceria entre universidades metodistas pelo mundo, nesse caso: Centenary College of Louisiana, Ferrum College, LaGrange College, Nebraska Wesleyan University,  Oklahoma City University, Wesleyan College e West Virginia Wesleyan College. Para ver os cursos contemplados acesse unimep.br/gdc_setores.php?fid=83&ct=1776.

Japão: abre oportunidades para alunos de administração de empresas, ciências biológicas, direito, pedagogia, ciências econômicas, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia industrial, letras-inglês, história, matemática, marketing, psicologia, química e sistemas de informação. A instituição é a Aoyama Gakuin University, na cidade de Tóquio.

México: abrange os cursos de administração, cinema e audiovisual, ciências contábeis, direito, engenharia industrial mecânica, engenharia mecânica, engenharia de controle e automação, jornalismo, negócios internacionais, pedagogia, psicologia, publicidade e propaganda, rádio, tv e internet e sistemas de informação. Ocorre na Universidad Madero em Puebla.

Portugal: para os cursos de administração, arquitetura e urbanismo, ciências biológicas, ciências econômicas, educação física, enfermagem, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia elétrica, engenharia mecânica, farmácia, fisioterapia, história, letras-português, nutrição, pedagogia, psicologia e sistemas de informação. Oferecido pela Universidade do Algarve, na cidade de Faro.

Taiwan: intercâmbio para administração, ciências contábeis, direito, ciências econômicas, filosofia, história, matemática, música, negócios internacionais, psicologia e química. O intercâmcio ocorre na Soochow University, cidade de Taipei.

ANOTE Para outras informações, entre em contato no (19) 3124-1528, ou compareça à Assessoria Internacional da Unimep, nos mesmos horários da inscrição.

Texto: Serjey Martins
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina