Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para programas de intercâmbio em quatro países

Inscrições abertas para programas de intercâmbio em quatro países

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/02/2013 09h34, última modificação 26/04/2016 15h49

A Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep está com inscrições abertas para os programas de intercâmbio no México, Chile, Argentina e Estados Unidos. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de março, na própria assessoria, localizada no Átrio da biblioteca do campus Taquaral. Os programas têm duração de um semestre acadêmico, com início a partir de junho de 2013.

Os programas de intercâmbio oferecem oportunidade de estudos com foco nas áreas de negócios e cultura, além de cursos que envolvem atividades técnicas e acadêmicas, monitoradas por professores da Unimep e das instituições internacionais onde ocorrerão as aulas. Confira as opções:

MÉXICO – O programa de intercâmbio para o México ocorre na Umad (Universidad Madero), na cidade de Puebla. Podem inscrever-se alunos dos cursos de direito, engenharia industrial mecânica, engenharia mecânica, negócios internacionais, sistemas de informação e comunicação social (rádio, TV e internet, publicidade e propaganda, fotografia e jornalismo). Os inscritos devem ter conhecimento do idioma espanhol.

CHILE – As inscrições para o intercâmbio no Chile estão abertas para alunos dos cursos de engenharia civil, farmácia, fisioterapia e química-licenciatura. As aulas ocorrem na Universidade Católica do Norte, no Chile. É necessário conhecimento do idioma espanhol.

ESTADOS UNIDOS – O programa de intercâmbio Misen (Methodist International Student Exchange Network) envolve as instituições Ferrum College; LaGrange College; Martin Methodist College; Nebraska Wesleyan University e West Virginia Wesleyan College. Podem inscrever-se alunos de vários cursos da Unimep. Para saber as opções disponíveis, os interessados devem contatar a Assessoria para Assuntos Internacionais. É obrigatória a aprovação no exame Toefl.

ARGENTINA – O intercâmbio para a Argentina ocorre na Universidad Del Centro Educativo Latinoamericano (Ucel), na cidade de Rosário. A oportunidade é aberta aos alunos dos cursos de engenharia dos alimentos, negócios internacionais e nutrição. Dentre os requisitos, é necessário possuir conhecimento do idioma espanhol.

ANOTE – Inscrições abertas para os programas de intercâmbio da Unimep. Detalhes sobre requisitos, documentação e valores sobre os intercâmbios no México, Chile, Argentina e Estados Unidos podem ser obtidos na Assessoria para Assuntos Internacionais, localizada no Átrio da biblioteca do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Outras informações: internacional@unimep.br ou (19) 3124-1528.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes