Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para programas institucionais de bolsas de iniciação científica e em desenvolvimento tecnológico e inovação

por Angela Rodrigues publicado 31/05/2019 02h00, última modificação 26/06/2019 16h32

Estão abertas as inscrições para universitários de distintos cursos de graduação da Unimep interessados em participar dos processos de seleção para bolsas de iniciação científica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica-Pibic/CNPq e Voluntário/Unimep; e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação-Pibiti/CNPq e Voluntário/Unimep.

Os interessados podem se inscrever a partir dessa segunda-feira, dia 27, e até a próxima sexta-feira, dia 31 de maio, diretamente nesse link:

PROJETOS – No total, são 47 projetos de pesquisa para iniciação científicas nas áreas de humanas e sociais, exatas e da terra; e de ciências biológicas e da vida, com duração de 12 meses (2019-2020). O aluno poderá se inscrever apenas em até dois projetos; caso aponte mais de dois projetos ao preencher o formulário, terá a sua inscrição invalidada.

Se os alunos não conseguirem realizar a inscrição por problemas com o e-mail institucional devem enviar mensagem imediatamente para o contato: suporte.unimep@unimep.br.

REQUISITOS – Para participar do processo de seleção das bolsas de estudo, há alguns requisitos. Acompanhe: os alunos devem estar regularmente matriculados em curso de graduação da Unimep; apresentar excelente desempenho acadêmico; ter disponibilidade de 20 horas por semana para a realização da pesquisa; não ter vínculo empregatício ou funcional; não ter nenhum outro tipo de bolsa acadêmica na Unimep; não participar de estágio remunerado; não ter nenhum outro tipo de bolsa de Programas do CNPq ou agências de fomento e ser selecionado pelo docente proponente e orientador do projeto.

SELEÇÃO – A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas: por meio de entrevistas com os alunos inscritos, que serão realizadas no período de 3 a 5 de junho pelo orientador do projeto e por meio da ratificação da seleção pelo Comitê Científico/CNPq e Comitê Científico/Unimep, a ser realizada no dia 11 de junho.

Nesse edital, os alunos podem consultar os demais requisitos da seleção, bem como as atividades as quais deverão cumprir e apresentar ao longo da realização da pesquisa.

Mais informações sobre os processos de seleção para os programas institucionais podem ser solicitados pelo e-mail iniciacao.cientifica@unimep.br ou fone: (19) 3124-1605.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: banco de imagens Pexels (Tirachard Kumtanom)
Última atualização: 27/05/2019