Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas: Vendas Consultivas Como Ferramenta Mercadológica

Inscrições abertas: Vendas Consultivas Como Ferramenta Mercadológica

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/03/2011 07h49, última modificação 26/04/2016 15h47

Apresentar e discutir novos processos de vendas é a proposta da palestra As Vendas Consultivas como Ferramenta Mercadológica para Proporcionar Melhor Desempenho nos Negócios, ministrada pelo integrante da equipe de Planejamento Estratégico da Tolotto Pisos e Acessórios de Piracicaba, Clair José Pereira. O evento ocorre no dia 29, às 19h20 no anfiteatro do bloco 7. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail cazem@unimep.br até 26 de março.

A iniciativa é uma realização do programa de pós-graduação da Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba - por meio do Ciclo de Palestras. Aberta à toda comunidade, o evento  tem como público-alvo os empresários, gerentes, supervisores ou colaboradores que atuam direta ou indiretamente na área comercial, estudantes de publicidade, marketing, administração e negócios internacionais.

De acordo com Pereira, que tem 35 anos de experiência na área, a internet e as novas tecnologias transformaram o cenário das vendas. Atualmente, o preço não pode ser o único diferencial nas negociações, é necessário desenvolver um relacionamento eficaz e duradouro com o cliente. Nesse sentido, surgem as vendas consultivas que tem como objetivo vender as melhores soluções para os problemas atuais e futuros dos clientes.

“O relacionamento com o cliente ganhou uma nova dimensão. Isso significa o resgate dos valores do passado, quando o vendedor era conselheiro. Fidelização era uma palavra desconhecida, mas sua prática era corrente. Ninguém trocava de fornecedor com facilidade, pois existia uma relação de confiança e confidência mútuas”, destaca Pereira.

ANOTE – Palestra As Vendas Consultivas como Ferramenta Mercadológica para Proporcionar Melhor Desempenho nos Negócios no dia 29, às 19h20, no anfiteatro do bloco 7. Inscrições pelo e-mail cazem@unimep.br até 26 de março.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Arquivo Unimep e divulgação