Inscrições abertas: Vendas Consultivas Como Ferramenta Mercadológica
Apresentar e discutir novos processos de vendas é a proposta da palestra As Vendas Consultivas como Ferramenta Mercadológica para Proporcionar Melhor Desempenho nos Negócios, ministrada pelo integrante da equipe de Planejamento Estratégico da Tolotto Pisos e Acessórios de Piracicaba, Clair José Pereira. O evento ocorre no dia 29, às 19h20 no anfiteatro do bloco 7. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail cazem@unimep.br até 26 de março.
A iniciativa é uma realização do programa de pós-graduação da Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba - por meio do Ciclo de Palestras. Aberta à toda comunidade, o evento tem como público-alvo os empresários, gerentes, supervisores ou colaboradores que atuam direta ou indiretamente na área comercial, estudantes de publicidade, marketing, administração e negócios internacionais.
De acordo com Pereira, que tem 35 anos de experiência na área, a internet e as novas tecnologias transformaram o cenário das vendas. Atualmente, o preço não pode ser o único diferencial nas negociações, é necessário desenvolver um relacionamento eficaz e duradouro com o cliente. Nesse sentido, surgem as vendas consultivas que tem como objetivo vender as melhores soluções para os problemas atuais e futuros dos clientes.
O relacionamento com o cliente ganhou uma nova dimensão. Isso significa o resgate dos valores do passado, quando o vendedor era conselheiro. Fidelização era uma palavra desconhecida, mas sua prática era corrente. Ninguém trocava de fornecedor com facilidade, pois existia uma relação de confiança e confidência mútuas, destaca Pereira.
ANOTE Palestra As Vendas Consultivas como Ferramenta Mercadológica para Proporcionar Melhor Desempenho nos Negócios no dia 29, às 19h20, no anfiteatro do bloco 7. Inscrições pelo e-mail cazem@unimep.br até 26 de março.
Texto: Larissa Molina
Fotos: Arquivo Unimep e divulgação
Edição e jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 23/03/2011