Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições de projetos para o Programa Institucional de Bolsas e de Formação Científica do Discente vão até o dia 30

por Angela Rodrigues publicado 31/03/2021 05h00, última modificação 31/03/2021 18h31

Estão abertas, até o próximo dia 30 de março, as inscrições de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) e para o Programa de Formação Científica do Discente (Voluntário/Unimep).

Os projetos devem ser inscritos nos programas apenas pelos docentes da universidade. Eles devem protocolar os documentos e trabalhos de pesquisa diretamente ao e-mail da Diretoria de Pós-Graduação e Pesquisa, no contato: ic@unimep.br.

Os formulários de inscrições estão disponíveis na seção Pesquisa, do portal Unimep, e podem ser consultados também no link: http://www.unimep.br/iniciacao/index.php?fid=202&ct=11732

Os projetos  de iniciação científica devem ter duração de 12 meses, estar vinculado à linha de pesquisa do grupo ao qual o orientador pertence e ser associado ao projeto institucional, dentre outros requisitos detalhados no edital (confira link abaixo).

DOCUMENTOS – Para conferir a relação de documentos exigidos para a Inscrição, bem como os requisitos de seleção em relação ao docente orientador e aos projetos, é possível consultar o edital completo do programa, disponível nesse link.

Após o recebimento das propostas, a Diretoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Unimep fará a triagem dos projetos inscritos, por meio do Comitê Científico, que emitirá parecer sobre os trabalhos. A avaliação e a classificação final dos projetos também serão realizadas pelo comitê.

Já o processo de seleção do Comitê Externo (CNPq) ocorre nos dias 7 e 8 de junho.

O valor da bolsa a ser concedida ao estudante participante das atividades de pesquisa dos projetos selecionados do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) é de R$ 400.

As atividades voluntárias por meio do programa de Formação Científica do Discente podem ser utilizadas como crédito nos cursos de graduação.

Mais informações sobre as inscrições podem ser consultadas aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: banco de imagens