Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições de trabalhos para a 19ª Mostra Acadêmica da Unimep estão abertas até o dia 26

Inscrições de trabalhos para a 19ª Mostra Acadêmica da Unimep estão abertas até o dia 26

por serjey.martins1 publicado 21/09/2022 18h15, última modificação 26/04/2023 12h51

As inscrições de trabalhos para a 19ª Mostra Acadêmica da Unimep, o evento acadêmico mais importante da universidade, estão abertas até o dia 26 de outubro. Esse ano, o tema do evento, que acontece de 9 a 11 de novembro, é “Educação e solidariedade: formação integral e transformação social”. Podem participar, gratuitamente, professores e alunos da Unimep e de outras instituições de ensino superior. Para acessar as regras de inscrições de trabalhos, assim como demais informações, acesse o site do evento: https://bit.ly/3CR4ZNl

 A 19ª Mostra Acadêmica da Unimep é formada por quatro eventos internos, com atividades on-line e presenciais, que são:

- 23º Seminário de Extensão: é uma oportunidade para que docentes e estudantes da Unimep, bem como de outras instituições de ensino superior (IES), possam socializar suas experiências em programas, projetos e ações de extensão universitária.

- 19º Congresso de Pós-graduação: tem por objetivo divulgar os trabalhos científicos produzidos por docentes, discentes e egressos dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu e Lato Sensu da Unimep de outras instituições de ensino superior.

- 30° Congresso de Iniciação Científica: tem o objetivo de apoiar a formação de futuros pesquisadores em todas as áreas do conhecimento. São apresentados, pelos graduandos, os resultados dos Projetos de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica e Inovação.

- 19º Simpósio de Ensino de Graduação: tem como objetivos propiciar espaço de intercâmbio, debate e reflexão sobre as experiências relacionadas ao processo de ensino na universidade, assim como promover a socialização e a difusão da produção acadêmico-científica realizada por docentes e discentes no âmbito da formação inicial. Os trabalhos poderão ser inscritos e apresentados por professores e alunos da Unimep e de outras instituições de ensino superior.

Importância da educação

Segundo o reitor da Unimep, o professor Ismael Forte Valentin, o evento enaltece a educação, cuja importância foi destacada nos últimos anos: “muitos aprendizados se acumularam diante de uma pandemia que exigiu esforços de profissionais de diferentes áreas e segmentos. Nesse cenário, a educação demonstrou sua indispensável e fundamental relevância para, não só a formação de profissionais, mas acima de tudo, de seres humanos sensíveis às necessidades da coletividade”, diz o reitor.   

 

ANOTE: Inscrições gratuitas para a 19ª Mostra Acadêmica da Unimep. Até o dia 26 de outubro, por meio do site do evento:  https://bit.ly/3CR4ZNl

 

Texto: Assessoria de Comunicação da Unimep

Arte: Assessoria de Comunicação da Unimep

Última atualização: 11/10/2022