Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições para 2ª etapa para bolsa social metodista vão até o dia 9 de julho

Inscrições para 2ª etapa para bolsa social metodista vão até o dia 9 de julho

por Angela Rodrigues publicado 03/07/2019 05h00, última modificação 04/07/2019 19h30

A Unimep recebe inscrições para a 2ª etapa de oferecimento da bolsa social metodista, que concede descontos de 50% a 100% para cursos de graduação na modalidade educação a distância (EAD). Os alunos e candidatos interessados em concorrer ao benefício podem se inscrever até o próximo dia 9 de julho, diretamente no portal http://unimep.edu.br/bolsasocial São centenas de bolsas de 50% válidas até o final do curso.

As bolsas serão concedidas partir de agosto de 2019. Por meio do benefício, os estudantes podem contar com os descontos para distintos cursos de educação a distância oferecidos pela Educação Metodista (confira abaixo a relação dos cursos).

CANDIDATOS – Podem se inscrever para concorrer a bolsa social, candidatos que possuem a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e os candidatos que não possuem a nota do Exame. Para os candidatos que já possuem a nota do Enem, basta apenas se inscrever no site acima e aguardar a lista de pré-selecionados, a ser divulgada no dia 11 de julho.

Já o candidato que não tiver a nota do Enem terá de realizar a prova de redação, que poderá ser aplicada no período de 10 a 15 de julho, na Central de Atendimento ao Calouro (CAC) do campus Taquaral. Nesse período e local, o candidato pode escolher o melhor dia e horário para agendar e realizar a prova. O horário de funcionamento do setor é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 14h.

Na data agendada para a realização da prova, o candidato também deverá apresentar os documentos do grupo familiar. A documentação solicitada pode ser consultada nesse portal: http://unimep.edu.br/bolsasocial.

Após a realização da prova de redação e entrega dos documentos, o candidato deverá acompanhar a divulgação dos pré-selecionados no portal: unimep.edu.br, no dia 22 de julho.  

O resultado final dos aprovados nos benefícios será disponibilizado nas seguintes datas: dia 31 de julho para os inscritos com a nota do Enem; e dia 7 de agosto, para os que realizaram a prova agendada.

CURSOS – Os cursos de graduação na modalidade educação a distância (EAD) oferecidos pela Educação Metodista são: na área de biológicas e saúde: gestão ambiental; na área de comunicação: comunicação digital e redes sociais; jogos digitais e produção audiovisual. Na área de exatas e tecnologia, o curso a distância oferecido é análise e desenvolvimento de sistemas; enquanto na área de gestão e negócios, as graduações são: administração; ciências contábeis; gestão comercial; gestão de recursos humanos; gestão de seguros; gestão financeira; gestão pública; logística; marketing; processos gerenciais e segurança pública. Na área de humanidades, são oferecidos os cursos de pedagogia; serviço social e teologia.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Foto: acervo Unimep
Última atualização: 01/07/2019