Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições para a 14ª Mostra Acadêmica da Unimep estão abertas

Inscrições para a 14ª Mostra Acadêmica da Unimep estão abertas

por Angela Rodrigues publicado 30/07/2016 05h00, última modificação 16/08/2016 10h16

Interdisciplinaridade no Ensino, Pesquisa e Extensão é o tema da 14ª Mostra Acadêmica da Unimep, o maior evento de divulgação da produção científica, acadêmica e cultural da universidade. Este ano, ele acontecerá entre 25 e 27 de outubro, nos campi Taquaral e Santa Bárbara d’Oeste. As inscrições de trabalhos podem ser feitas até o dia 19 de agosto, por meio do site www.unimep.br/mostraacademica. Nesse endereço, também é possível tirar dúvidas sobre qual evento se inscrever e o formato para preenchimento da inscrição. A participação na Mostra vale certificado. É imprescindível que os docentes orientadores dos trabalhos façam a revisão destes antes da inscrição, que deve conter um resumo simples do trabalho.

O resumo, em parágrafo único, deve ter no mínimo 2.500 e no máximo 3 mil caracteres com espaços, sem figuras, gráficos ou imagens no corpo do texto e no anexo. O texto também deve ser estruturado em: contextualização (apresentação da temática e do referencial teórico), objetivo (proposta do estudo), metodologia (de acordo com a característica do trabalho, a descrição das etapas e técnicas de pesquisa, materiais, equipamentos, análise estatística, se houver), resultados (apresentação da discussão acerca do objeto de estudo, resultados obtidos ou hipóteses levantadas) e considerações finais (conclusões do estudo, novas hipóteses e trabalhos futuros). No entanto, vale destacar que esses subtítulos não devem aparecer no resumo.

Eventos

Dependendo do tipo de curso e trabalho, o aluno deve fazer a inscrição em eventos específicos, dentre os seguintes: 24º Congresso de Iniciação Científica, 3º Congresso de Iniciação Científica Júnior, 18º Seminário de Extensão, 14º Congresso de Pesquisa, 14º Simpósio de Ensino de Graduação, 14º Congresso de Pós-graduação, 14º Unicult / 12º Concurso de Contos, 15ª Jornada Wesleyana e 8º Simpósio de Práticas Educativas na Educação Básica.

Cláudia da Silva Santana, coordenadora de Graduação, Josué Adam Lazier, coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários e Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha, coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unimep organizam a Mostra Acadêmica.

ANOTE – 14ª Mostra Acadêmica da Unimep – Interdisciplinaridade no Ensino, Pesquisa e Extensão. De 25 a 27 de outubro, nos campi Taquaral e Santa Bárbara d’Oeste. Inscrições até 19 de agosto, por meio do site: www.unimep.br/mostraacademica

T
exto: Serjey Martins